Uma câmera de segurança registrou o momento em que dois homens renderam uma família e roubaram uma motocicleta, na tarde desta quinta-feira (28), no bairro São Matheus, em Várzea Grande.

Um dos homens que aparece na imagem, de blusa azul, seria um policial militar, supostamente identificado como sargento Carlos.
A imagem mostrou o momento em que dois homens desceram de um carro preto, um com um capacete nas mãos e o outro, o suposto policial, com a arma em punho. A ação, que aconteceu por volta do meio-dia, durou poucos segundos.
Enquanto as vítimas são rendidas, um dos homens sai com a motocicleta e o outro entra no veículo pelo lado do carona. Um terceiro comparsa aguardava na direção do carro.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma das vítimas contou que um dos homens se identificou como policial.
“Estava vendendo a moto para o cara, fazendo a troca em outra moto. Chegou um cara no HB20 preto, meteu uma arma em mim e falou que era a Polícia, falando que éramos ladrão de moto, pegou a moto e levou embora”, disse. “Chegou e falou: ‘Mão na cabeça seus vagabundos’. Chamou de vagabundo, chamou de ladrão”, acrescentou.
A vítima disse ter comprado a motocicleta há cinco meses.
Conforme apurou a reportagem, o caso se trataria de um desacordo comercial. A motocicleta seria de um familiar do militar que vendeu à vítima o veículo. Diante da falta do pagamento, o policial foi lá e “tomou” de volta a motocicleta.
A Polícia Militar informou que a Corregedoria-Geral identificou o militar e instaurou procedimento administrativo para apuração dos fatos. O caso também será apurado criminalmente pela Polícia Civil.
“A PMMT reforça que não coaduna com abuso de autoridade e nenhum tipo de crime cometido por parte de seus integrantes”, disse em trecho de uma nota enviada á imprensa.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|