Um homem ainda não identificado foi morto após reagir a uma abordagem da Polícia Militar, na madrugada desta sexta-feira (20), no bairro CPA II, em Cuiabá. Na ocasião, um escrivão da Polícia Civil também foi detido.
De acordo com informações da Polícia Militar, uma equipe estava em rondas pelo bairro quando ouviu barulho de tiros na Avenida Brasil, por volta de 1h. Ao se aproximarem do local, os policiais viram um suspeito com uma pistola Glock 9 mm, que tentou esconder ao avistá-los. Eles desceram da viatura e ordenaram, ao menos quatro vezes, que o homem soltasse a arma.
O suspeito, no entanto, passou a arma da mão esquerda para a direita e apontou em direção à equipe policial, que revidou com diversos disparos. Ele foi atingido e caiu no chão.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou a morte no local.
Os policiais perceberam que havia um carro ligado dentro da residência em frente à ação e, ao fazer a varredura no local, encontrou um homem, de 52 anos, que se apresentou como escrivão da Polícia Civil, se identificando com sua carteira funcional.
Ele afirmou que estava usando entorpecentes com o suspeito morto desde o dia anterior e não percebeu quando sua arma foi retirada do veículo. Ao ouvir os tiros, ele disse que não saiu da casa por medo, por ser escrivão da Polícia.
Ele foi encaminhado a uma Delegacia para as devidas providências, sem uso de algemas. A Corregedoria da Polícia Civil foi acionada para dar seguimento ao caso do policial.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) estiveram no local para a retirada do corpo e investigação da ocorrência.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|