A Polícia identificou o travesti morto por espancamento e tijoladas na cabeça cujo corpo foi encontrado na região do Formigueiro, próximo ao bairro São Mateus, em Várzea Grande. Trata-se do jovem Roberto Paulo de Campos, o “Robertinha”, de 23 anos. O assassinato ocorreu na madrugada de sexta-feira (24), mas somente no final da manhã é que o corpo tinha sido localizado.
Policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) informaram que a identificação foi feita pela mãe que reside no bairro Tancredo Neves, em Cuiabá. Ela disse que o filho não morava com ela, mas sempre mantinha contato. A mãe foi avisada da morte do filho por colegas do travesti.
“Robertinha” foi baleado recentemente durante uma tentativa de assalto e ainda tinha a cicatriz no braço. O que chamou a atenção dos policiais é que os criminosos não levaram o dinheiro do travesti que estava pelado e sem documentação alguma.
“O dinheiro estava próximo do corpo”, informou a delegada Sílvia Pauluzi, responsável pelas investigações. “Robertinha” fazia ponto na região do Zero Quilômetro e foi vista na quinta-feira à noite. A delegada deverá ouvir a mãe da vítima para obter mais informações a respeito.