Cuiabá, Segunda-Feira, 2 de Fevereiro de 2026
TRIBUNAL DO CRIME; VÍDEOS
02.02.2026 | 14h10 Tamanho do texto A- A+

Polícia impede execução e prende sete por sequestro em MT

Vítima de 40 anos foi encontrada amarrada e amordaçada dentro de casa após intervenção da PM

Reprodução

Residência no Setor Chácara onde a PM encontrou a vítima sequestrada

Residência no Setor Chácara onde a PM encontrou a vítima sequestrada

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

A Polícia Militar prendeu sete jovens, com idades entre 16 e 22 anos, por suspeita de sequestro, tentativa de homicídio doloso, roubo e ameaça. A ação, que impediu uma possível execução, aconteceu por volta das 23h50 de domingo (1°), em Campos de Júlio (600 km de Cuiabá).

 

De acordo com o boletim de ocorrência, a guarnição foi acionada por telefone para atender uma ocorrência de briga na Avenida Júlio Campos. No local, populares relataram que vários indivíduos haviam capturado uma pessoa e a levado em direção ao Setor Chácara.

 

Durante as diligências, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita que correu para dentro de um quintal. Ao se aproximarem, foi possível ouvir gritos de socorro, barulho de luta corporal e objetos caindo dentro da casa. Diante da situação, os militares anunciaram a presença e arrombaram a porta.

 

No interior do imóvel, os policiais encontraram um homem de 40 anos com um capuz na cabeça, amordaçado e com mãos e pés amarrados. Os sete suspeitos estavam no local, realizando uma ligação telefônica, quando receberam voz de prisão. A vítima foi liberta imediatamente.

 

O número de suspeitos, sete, superava o efetivo policial ordinário no local, o que demandou a solicitação de reforço. Todos os sete foram conduzidos. Durante buscas pessoais e no local, não foram encontradas armas de fogo, mas sim duas facas em posse dos abordados e os pedaços de corda usados para amarrar a vítima.

 

Também foram apreendidos dois aparelhos celulares: um Motorola rosa e um branco sem identificação.

 

Segundo o relatório, os suspeitos resistiram à prisão, tentaram dificultar a ação policial e empreenderam fuga para área de difícil acesso e insalubre. Para conter a ação, foi necessário o uso de instrumento de menor potencial ofensivo (munição menos letal, bala de borracha), o que causou lesões nos conduzidos.

  

Os criminosos haviam roubado uma motocicleta pertencente à vítima. A Polícia Militar tentou contatar o Conselho Tutelar e os responsáveis pelos menores de idade envolvidos, mas não obteve sucesso.

  

Veja o vídeo:

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia