Três pessoas foram presas nesta sexta-feira (17) pela acusação de fazer parte de uma quadrilha que aplica golpes usando a empresa de comércio eletrônico OLX, em Várzea Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe da Rotam recebeu uma denúncia anônima, no Bairro Cohab Tarumã, informando sobre ações suspeitas em uma residência.
No local, os policiais abordaram um homem, que apresentou um documento falso. Ao ser questionado, confessou que tem um mandado de prisão em aberto.
Diante das informações, os policiais entraram na casa, onde localizaram mais dois suspeitos, e realizaram uma busca.
Então foi constatado que a residência funcionava como uma central de golpes em clientes da OLX. Os três suspeitos confessaram fazer parte de uma quadrilha.
Na casa foram encontrados um equipamento de oftalmologia roubado, três máquinas de cartão, cinco celulares, 12 folhas de cheques, sendo uma preenchida no valor de R$ 15.396 e diversos objetos usados nos golpes.
Os militares encaminharam os suspeitos até a delegacia, onde eles devem responder por formação de quadrilha, estelionato, receptação e uso de documento falso.
Segundo caso
Na última quarta-feira (15), uma segunda quadrilha que aplicava golpes pelo aplicativo OLX foi presa no Bairro Altos do Coxipó, em Cuiabá.
Na central do grupo os policiais apreenderam mais de R$ 7,9 mil em dinheiro.
Os policiais também encontraram 10 celulares, 25 cartões de bancos, 2 máquinas de cartões, 9 munições de calibre 22.
Os suspeitos foram presos e conduzidos junto com material apreendido para a central de flagrantes.
Leia mais:
Quadrilha que aplicava golpes pela OLX é presa em Cuiabá
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|