O criminoso Raffael Amorim de Brito, acusado de assassinar o sargento da Polícia Militar Odenil Alves Pedroso, chegou a Cuiabá às 13h20 deste sábado (8), após ter a transferência autorizada pela Justiça do Rio de Janeiro.
O preso desceu da aeronave, no Aeroporto Marechal Rondon, algemado e trajava camiseta de manga longa branca, short jeans e chinelos.
Ele foi trazido para Mato Grosso em uma aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), sob escolta de equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil
Do aeroporto, Raffael foi encaminhado para prestar depoimento na Delegacia de Homicídio, mas decidiu ficar em silêncio. Depois, ele foi encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), maior presídio de Mato Grosso.
Ele estava preso no Rio de Janeiro desde o dia 7 de janeiro, quando foi capturado ao sair do Complexo do Alemão, onde estava escondido, para cometer um furto no município de Itaboraí.
A prisão foi resultado de uma força-tarefa que envolveu a Diretoria da Agência Central de Inteligência da Polícia Militar de Mato Grosso, a Subsecretaria de Inteligência da Polícia Militar do Rio de Janeiro, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Mato Grosso.
Vídeos:
O crime
O sargento Odenil Pedroso foi vítima de disparos de arma de fogo no dia 28 de maio de 2024, quando estava próximo à Unidade de Pronto Atendimento do bairro Morada do Ouro.
Ele estava em uma lanchonete quando o assassino desceu de uma motocicleta, fez os disparos e ainda roubou a arma do militar.
Odenil chegou a ser socorrido em estado grave, com apoio de uma aeronave do Ciopaer, e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, onde foi entubado e passou por cirurgia. No entanto, ele não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu horas depois.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|