Cuiabá, Quarta-Feira, 11 de Fevereiro de 2026
EM PADARIA NA PRAIA
11.02.2026 | 14h00 Tamanho do texto A- A+

Vídeo mostra "braço direito" do crime sendo preso no RJ: “Perdeu”

O preso é apontado como principal executor das tarefas determinadas pelo líder da facção

Reprodução/PJC

Vídeo registra o momento da prisão de A.A.S.N., nesta terça-feira (10), no RJ

Vídeo registra o momento da prisão de A.A.S.N., nesta terça-feira (10), no RJ

LARISSA AZEVEDO
DA REDAÇÃO

Um vídeo gravado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro registrou o momento em que A.A.S.N., apontado como braço direito do líder faccionado Gilmar Reis da Silva, o “Vovozona”, é preso em uma padaria em frente à Praia do Recreio, na cidade carioca. Ele foi alvo da Operação Imperium, nesta terça-feira (10).

 

A prisão do braço direito do líder e a apreensão de bens atingem diretamente o objetivo da operaçã

As imagens mostram policiais armados entrando no estabelecimento e abordando o suspeito, que estava de costas para a entrada, observando a vista da praia. “Polícia, mão na cabeça! Perdeu! [...] Não vai pegar o celular!”, dizem os agentes durante a ação.

 

A prisão foi realizada por equipes da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco), com apoio da Polícia Civil do Rio de Janeiro.

 

Segundo as investigações, A.A.S.N. era o principal executor das ordens de “Vovozona”, que segue foragido. Ele seria responsável por repassar valores entre integrantes da facção e a liderança, atuando como contador do grupo.

 

O suspeito também adquiria e transportava veículos de luxo para o Rio, onde seriam utilizados pelo líder criminoso. Durante a operação, foram apreendidas uma BMW — registrada em nome de uma empresa ligada a uma suposta operadora financeira da facção, presa no Paraná — e uma caminhonete Chevrolet S-10 que estava com ele no momento da prisão.

 

A.A.S.N. já foi condenado por tráfico de drogas e mantém uma empresa registrada em Lucas do Rio Verde que, segundo a Polícia, não existe fisicamente.

 

O delegado Marlon Luz afirmou que há indícios de uso de documentos falsos e de lavagem de dinheiro estruturada pela organização criminosa.

 

“A prisão do braço direito do líder e a apreensão de bens atingem diretamente o objetivo da operação, que é enfraquecer o poder financeiro do grupo”, disse.

 

Veja o vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Polícia prende no RJ "braço direito" de líder de facção em MT

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia