Um jovem de 17 anos foi perseguido e morto a tiros por dois suspeitos em uma motocicleta, na noite desta terça-feira (10), em Peixoto de Azevedo (a 674 km de Cuiabá). Segundo informações preliminares, o crime seria uma retaliação à morte de um adolescente, de 15 anos, ocorrida no dia anterior, na cidade.
Imagens de câmera de segurança mostram a vítima caminhando com um amigo pela Rua Argentina, no bairro Mãe de Deus, por volta das 18h40, quando dois suspeitos se aproximam.
O adolescente tenta fugir correndo, mas um dos criminosos desce armado e o persegue a pé, enquanto o comparsa acompanha pela moto. A vítima foi atingida por vários disparos, caindo em frente à Escola São Pedro. Os suspeitos fugiram.
A Polícia Militar foi acionada, mas o jovem já estava sem vida quando a equipe chegou.
Conforme relatos de familiares, o adolescente integraria uma facção criminosa rival à do jovem de 15 anos, morto na segunda-feira (9), e o homicídio teria sido retaliação do grupo.
Foi realizada uma consulta nos sistemas de segurança, mas a vítima não possuía passagens criminais.
A Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica) e a Polícia Civil foram acionadas para prosseguir com a investigação do caso.
Crime anterior
Na tarde de segunda-feira, um adolescente de 15 anos foi executado dentro de uma lanchonete no Centro da cidade. Ele estava sentado com amigos quando o atirador entrou no estabelecimento e efetuou diversos disparos. A vítima foi atingida por 14 tiros e morreu no local.
Segundo a Polícia Militar, o jovem havia relatado a um conhecido que vinha sofrendo ameaças de morte de uma facção criminosa e temia ser assassinado.
Veja o vídeo:
Leia mais:
Adolescente é morto com 19 tiros em lanchonete de MT; veja vídeo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|