O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que a dívida de R$ 2 bilhões que o prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), herdou da gestão passada “engessou” o primeiro ano de mandato a focar em esforços emergenciais e pagamento de dívidas.

“O rombo que o Abílio achou foi muito maior do que ele imaginava na campanha. Tanto é que a gente tem essa comprovação, que ficaram R$ 2 bilhões em dívidas", disse em entrevista ao MidiaNews.
"Dentro das possibilidades foi um bom primeiro ano, mas o segundo ano a gente espera que seja muito melhor e com mais entrega”, acrescentou.
Segundo ele, enquanto 2025 foi um ano que obrigou o Executivo a concentrar esforços em organizar a casa, a partir de 2026 os resultados vão começar a aparecer.
“Eu acredito que o ano passado foi mais para organizar. O Abílio tem essa questão de mandar muita legislação para Câmara, para tentar ir regulando, arrumando a casa, mas eu acredito que esse ano vai melhorar muito”, afirmou.
Foco para 2026
Questionado sobre quais prioridades ele acha que o prefeito deve ter em seu segundo ano de mandato, o vereador citou os problemas estruturais que a cidade enfrenta e afirmou que a limpeza urbana e os buracos são o ‘calcanhar de Aquiles’ da gestão.
“A questão de infraestrutura da cidade deve ser prioridade. Melhorar as vias, os acessos, a questão dos buracos, a limpeza urbana, que tá sendo um calcanhar de Aquiles para a gestão”, afirmou.
“Por mais que a gente seja da base, não dá pra tapar os olhos. A cidade tá feia, tá suja, tá cheia de mato. Então assim, é um desafio”, encerrou.
Veja o vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|