O prefeito Abilio Brunini (PL) protocolou um pedido de investigação na Controladoria-Geral do Município (CGM) sobre um evento de final de ano na Secretaria Municipal de Educação com servidores da Pasta em horário de expediente e com consumo de bebidas alcoólicas. O evento ocorreu nesta terça-feira (9).

Segundo o prefeito, o secretário de Educação, Amauri Monge, disse que não houve dinheiro público no evento, que teve reuniões e atividades durante o dia todo e que terminou duas horas mais cedo pois o horário de almoço foi utilizado.
“Mesmo assim, estou encaminhando para a Controladoria para que haja apuração e que a gente dê uma resposta para a sociedade”, disse o prefeito em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Abilio reforçou que a gestão municipal não permite confraternizações organizadas pela prefeitura em horário de expediente, nem autoriza o uso de bebida alcoólica em qualquer evento institucional.
“Não permitimos no município de Cuiabá que seja feita confraternização organizada pela gestão em espaços públicos durante o expediente. E não permitimos bebida alcoólica em nenhuma atividade vinculada ao município”, declarou.
O prefeito afirmou que, caso a Controladoria encontre irregularidades, servidores e gestores poderão ser advertidos, além de outras medidas disciplinares previstas.
Apesar da determinação de investigação, Abilio destacou que servidores têm direito a comemorar o fim do ano, desde que sem envolvimento formal da prefeitura.
“A confraternização é merecida. Mas não pode acontecer com dinheiro público, não pode acontecer em espaço público e, se for organizada pela gestão, não deve ter bebida alcoólica”, explicou.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|