O senador Wellington Fagundes (PL), que é pré-candidato ao Governo do Estado, negou que está buscando uma aliança com o senador Jayme Campos (União) para a disputa em 2026.

Questionado pela imprensa na manhã desta terça-feira (28), Fagundes negou uma composição e afirmou que ambos disputarão o mesmo cargo, mas que apesar disso, se respeitam.
“O Jayme Campos, hoje anunciou que seria candidato a governador. Portanto, ele sendo candidato, eu também serei candidato. Nós vamos concorrer [em lados opostos], mas nos respeitamos”, disse.
Segundo Wellington, ele mantém sua decisão de concorrer pois acha que chegou a hora do PL governar o Estado.
“Eu vou procurar mostrar para o meu partido, vou procurar mostrar para todas as lideranças o que é o caminho certo. Eu penso que chegou o momento do PL ter um candidato a governador. Por quê? Porque hoje, o PL é o maior partido do Brasil com a vinda do presidente Bolsonaro”.
“E é o maior partido de Mato Grosso, porque nós elegemos aqui as cidades mais importantes. São 47% dos eleitores de Mato Grosso que hoje são administrados pelos prefeitos do PL”, completou.
A decisão do ex-presidente de apoio ao grupo do governador Mauro Mendes, divulgada em primeira mão pelo MidiaNews na semana passada, foi comunicada por Bolsonaro ao presidente do PL nacional, Valdemar Costa Neto.
Aceno a Jayme
Durante discurso em evento na última sexta-feira (24), Wellington disse que que andaria “junto” do senador no caminho que ele escolhesse. Jayme também se coloca como pré-candidato ao Governo
“Portanto Jayme, se você decidir ser o que quiser, você tem o respeito de todos nós. E vamos juntos. O futuro a Deus pertence”, disse Wellington no evento.
A candidatura de Fagundes perdeu força após, no último dia 21, o presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, se reunir com o presidente estadual, Ananias Filho, e passar que o posicionamento de Bolsonaro será apoiar o governador Mauro Mendes (União) e o deputado federal José Medeiros (PL) ao Senado e Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo.
Vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|