O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), reforçou que mantém diálogo técnico com o Governo Federal, mas negou qualquer aproximação política com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A declaração foi dada ao explicar a atuação da Prefeitura nas tratativas para regularizar a moradia para famílias do Contorno Leste.
“Primeiro, eu continuo conversando com o Governo Federal, sempre conversei. Como deputado federal eu conversava e como prefeito eu continuo conversando. Eu não converso com o Lula, é diferente”, afirmou.
Abilio afirmou que a relação institucional com a União existe, mas reiterou que sua divergência é com o presidente.
“Eu não vou ficar lá bajulando o Lula. Isso não vai acontecer. O Lula não é o governo federal, ele é o presidente. Meu problema é o Lula”, disse.
A fala ocorre em meio à histórica rivalidade entre PL e PT, que se acentua no cenário nacional e se reflete também na política cuiabana. Abilio disse que não pretende adotar postura de aproximação com Lula.
O prefeito também destacou que a ação que a prefeitura vai fazer no Contorno Leste não recebe qualquer apoio financeiro federal, reforçando que os investimentos são exclusivamente municipais.
“Aqui no Contorno Leste não tem um centavo do governo federal. Não tem um centavo do Lula, não tem um centavo de ajuda deles”, afirmou.
Apesar do distanciamento político, o prefeito afirmou que está aberto a receber recursos federais, incluindo as emendas prometidas pelo ministro Carlos Fávaro (PSD), após o anúncio sobre a compra de terrenos para reassentar moradores.
“Ele pode enviar para nós, não tem problema nenhum. Eu aguardo esse recurso, ele é importante. Infelizmente, até o momento não enviou, mas espero que envie.”
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|