Cuiabá, Domingo, 21 de Dezembro de 2025
SECRETARIADO
21.01.2017 | 16h38 Tamanho do texto A- A+

Bezerra: “Esses técnicos de ‘meia-tigela’ não respeitam o povo”

Deputado federal disse que mudança no staff de Pedro Taques é “açodada” e “artificial”

Marcus Mesquita/MidiaNews

O deputado Carlos Bezerra, que criticou secretariado com perfil técnico

O deputado Carlos Bezerra, que criticou secretariado com perfil técnico

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O presidente do PMDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, defendeu as nomeações que vêm sendo realizadas para o staff do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (PMDB), e que, em sua maior parte, tem o chamado “perfil político”.

 

“Acho que está correto. Tem que ser assim, para a administração funcionar bem e respeitar o povo. Esses técnicos de meia-tigela não respeitam o povo, não”, disse Bezerra, em entrevista à Rádio Capital FM.

 

“Se colocar só técnico no Governo, como alguns aí querem fazer governo técnico, empresarial... Governo tem que ter conhecimento administrativo e político, sobretudo”, alfinetou o parlamentar.

 

Embora não tenha citado quaisquer nomes, as declarações soam como indireta ao governador Pedro Taques (PSDB) que, no início de seu mandato, adotou o “perfil técnico” em seu staff.

 

Nos últimos meses, contudo, Taques tem feito algumas mudanças nesse perfil e escolhido políticos para integrar o primeiro e segundo escalões do Executivo, como os secretários de Cidades e de Assistência Social, os deputados Wilson Santos (PSDB) e Max Russi (PSB), respectivamente.

 

Mudança artificial

 

Questionado sobre as alterações promovidas pelo tucano, Bezerra as classificou como “artificiais”.

 

“Esse negócio está sendo feito de forma artificial. Não é um processo natural, que você começa desde a eleição, com debate, com um confiando no outro, ajudando o outro”, disse.

 

“A troca está sendo feita agora porque afundou tudo, estão querendo salvar por aí. Aí pega qualquer um para botar no Governo. Acho isso complicado, não sei se vai dar certo”, afirmou.

 

Apesar da declaração, Bezerra disse que não está desqualificando as escolhas feitas pelo governador.

 

“Não se trata disso [desqualificar]. ‘Qualquer um’ é que não tem profundidade política, liderança política, experiência politica. Não é politico verdadeiramente, não tem preparo. Não estou dizendo que afundou de vez. Penso que, quando complica a situação, parte para essa solução feita de modo açodado e artificial”, concluiu.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
17 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Helenitta  22.01.17 03h00
Falou aquele que foi um dos piores governadores da história de Mato Grosso! Uma das vergonhas política do nosso estado.
6
0
carmindo  21.01.17 10h44
LEMBRO-ME BEM QUANDO O DEPUTADO FOI GOVERNADOR,06 FOLHAS DE PAGAMENTO DE SERVIDORES ATRASADAS.NÉ MADRE TEREZA .
65
6
Lopes   21.01.17 09h35
Quem vê o atual deputado falar em sucesso de administradores políticos talvez não conhecem a sua obra enterrada com milhares de canalização de manilhas de barro( na época material inadequado) para rede de esgoto em Cuiabá sem nunca ser utilizado e também as obras da salgadeira em chapada dos Guimarães paralisada que deveria ser entregue para o turismo durante a copa, que tinha nada menos que sua esposa Tetê bezerra com secretaria de turismo. Menos deputado!
71
5
Salvy Bosco de Resende  20.01.17 23h02
"Ele é o melhor técnico dos políticos e o melhor político dos técnicos que conheço", disse seu colega Tancredo Neves, ao calar as críticas ao único Ministro de escolheu. Hoje a sociedade exige RESULTADOS e, para isso, vejo que a cada vez mais, escolherá os técnicos, mesmo que sejam menos políticos... espero e torço...
34
5
Joaquim Mattar  20.01.17 23h00
Parabéns Deputado Carlos Bezerra. Observação lúcida e oportuna.
10
65