Cuiabá, Sábado, 20 de Dezembro de 2025
SUCESSÃO NO PAIAGUÁS
20.12.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Cidinho reafirma apoio a Pivetta e cutuca WF: “Perfil legislativo”

Ex-senador disse que vice-governador tem potencial de crescimento e está “ancorado” em gestão bem avaliada

Victor Ostetti/MidiaNews

O ex-senador Cidinho, entusiasta da candidatura de Pivetta ao Paiaguás

O ex-senador Cidinho, entusiasta da candidatura de Pivetta ao Paiaguás

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

Presidente de honra do PP Mato Grosso, o ex-senador Cidinho Santos (União) voltou a defender a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) para o Palácio Paiaguás, na eleição de 2026.

 

Pivetta é o candidato do governador Mauro Mendes (União) para a sua sucessão. No entanto, tem aparecido nas pesquisas de intenção de voto em terceiro lugar, atrás dos senador Wellington Fagundes (PL) e Jayme Campos (União), que também se colocam interessados na disputa.

 

Cidinho afirmou que os dois pretensos candidatos já são conhecidos eleitoralmente pelos mato-grossenses por já terem disputado uma eleição majoritária em anos anteriores. 

 

“O senador Wellington, nos últimos 40 anos, tem disputado todas as eleições - desde deputado federal, prefeito de Rondonópolis, Governo e senador. O senador Jayme Campos da mesma forma: foi prefeito, governador, senador”, disse.

 

“O Otaviano Pivetta nunca disputou uma eleição como protagonista, ele ainda é um desconhecido, apesar de ser vice. Ele é uma pessoa recatada e não é muito conhecido por grande parte da população mato-grossense”, completou. 

 

Por conta do desconhecimento de parte dos mato-grossenses ao perfil de Pivetta, Cidinho avaliou que há probabilidade de crescimento nas intenções de voto, quando Pivetta assumir de vez o Governo, em abril do ano que vem.

 

“As pesquisas são muito favoráveis para o nosso vice-governador Otaviano Pivetta, porque ele está em terceiro, mas muito bem pontuado, ancorado em um Governo muito bem avaliado, em um governador que tem boas intenções ao Senado”, disse.

 

“Vejo com muita viabilidade o projeto do Otaviano Pivetta porque as pessoas vão ligar a prosperidade que existe hoje, no Governo, com a candidatura de Otaviano Pivetta. Vão ver que é muito melhor ter mais quatro anos de prosperidade com a administração do Pivetta”, emendou.

 

Pivetta deve assumir a gestão em abril do ano que vem, quando o governador Mauro Mendes deve renunciar ao cargo para disputar o Senado Federal.

 

“Perfil Legislativo”

 

Em entrevista recente, o governador Mauro Mendes saiu em defesa de Pivetta e afirmou que Wellington tem apenas experiência no legislativo brasileiro e, sugeriu, que ele não seria a melhor escolha para o comando do Paiaguás.

 

Questionado se concorda com o governador, Cidinho ponderou que tem uma amizade de anos com o Wellington, mas que afirmou que ele tem “perfil de legislador”.

 

“O senador Wellington é um amigo. [...] Só que, sobre isso, todo mundo compartilha: Ele foi candidato a prefeito de Rondonópolis, ele não teve esse apoio porque as pessoas não veem nele o perfil de Executivo, e sim do Legislativo, da articulação”, disse.

 

“Da mesma forma ele já disputou o Governo contra o governador Mauro Mendes, e nós ganhamos a eleição no primeiro turno. Realmente, ele é um bom parlamentar, é uma pessoa de boa convivência, mas não tem a experiência nem o conhecimento de gestão de um executivo”, completou.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia