Cuiabá, Sexta-Feira, 9 de Janeiro de 2026
NOME AO SENADO
09.01.2026 | 07h08 Tamanho do texto A- A+

Deputado diz apoiar Medeiros: “Único com coragem de peitar STF”

Parlamentar defendeu a importância de se buscar eleger um nome da direita para o Senado Federal

Yasmin Silva/MidiaNews

O deputado estadual Faissal Calil, que disse que apoiará José Medeiros ao Senado

O deputado estadual Faissal Calil, que disse que apoiará José Medeiros ao Senado

DA REDAÇÃO

O deputado estadual Faissal Calil, recém-chegado ao PL, oficializou seu apoio ao nome do deputado federal José Medeiros (PL) para a disputa por uma cadeira no Senado Federal, nas eleições deste ano.

 

Na postagem, o parlamentar defendeu a importância de se buscar eleger um nome da direita para o cargo, citando a luta do colega de partido em Brasília por projetos de lei relacionados a anistia dos envolvidos nos episódios de 8 de janeiro de 2023. 

 

O anúncio de Faissal, feito exatamente no aniversário de três anos da ocupação por manifestantes da Praça dos Três Poderes, em Brasília, é simbólico pelo fato de exaltar a luta que o PL tem feito, no Congresso Nacional, pela concessão de anistia aos envolvidos.

 

O deputado estadual citou, como exemplo, a desproporcionalidade das penas aplicadas, destacando o caso da mulher condenada a 17 anos de prisão por escrever em uma estátua com batom.

 

Victor Ostetti/MidiaNews

José Medeiros

O deputado federal José Medeiros, que deve disputar uma das duas vagas ao Senado

Ex-senador, José Medeiros deverá disputar o cargo novamente, tendo como adversários nomes como o da deputada estadual Janaina Riva (MDB), do governador Mauro Mendes (União) e do senador Jayme Campos (União).

 

No entanto, o deputado federal é o único dos pré-candidatos ao cargo com histórico na direita mato-grossense e na defesa do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Para Faissal, o colega de partido é o único que tem capacidade de defender os apoiadores do bolsonarismo no Senado Federal.

 

“O Medeiros é o único que tem coragem de peitar os desmandos do STF. Precisamos brecar isso através do Senado Federal e, para isso, é importante elegermos senadores de direita".

 

"Estamos cansados de injustiça e perseguição política. Hoje é com o ex-presidente Jair Bolsonaro, mas amanhã, pode ser eu. Não podemos aceitar a continuidade das prisões ilegais e autoritárias dos manifestantes do 8 de janeiro”, afirmou Faissal.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Zeca  09.01.26 10h58
Ho Glória, será uma dupla derrota.
8
1