Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
"BAIXARIA" NA TV
17.07.2015 | 11h00 Tamanho do texto A- A+

Deputado diz que Globo, SBT e Band "violentam religião e família"

Victório Galli critica emissoras de TV por exibirem programas que, segundo ele, têm "muita baixaria"

Bruno Cidade/MidiaNews

Deputado Victório Galli volta a criticar programas de TV que

Deputado Victório Galli volta a criticar programas de TV que "violentam religiões e famílias"

DA REDAÇÃO
Em pronunciamento na Câmara Federal, o deputado Victório Galli (PSC-MT) criticou programas de TV, que, segundo ele, estão confundindo liberdade de expressão com baixaria, “violentando as religiões e as famílias”.

O parlamentar citou o SBT, com o “Programa Silvio Santos” aos domingos, "em clara ofensa à religião católica, trazendo pegadinhas com personagens usando as indumentárias de padres e freiras, em cenas e textos ridículos que ferem a decência, a honra e a modéstia".

Para completar, disse Victório, vem a TV Bandeirantes com o “Pânico na Band”, zombando dos evangélicos; e a TV Globo, com novelas que afrontam as religiões e as famílias brasileiras.

“Tenho recebido manifestações de muitas famílias brasileiras, pessoalmente, ou pelas redes sociais, reclamando do abuso que vai se tornando rotina na programação de algumas emissoras de televisão brasileiras”, disse o deputado.

Quanto ao “Pânico na Band”, Victório Galli criticou o quadro “A Igreja do Poderoso”. Protagonizado por um humorista, o “poderoso”, conduzia o “culto”, a si próprio com palavrões, assistentes seminuas e um bate-papo com o satanás, “com o propósito de ridicularizar os evangélicos”.

Para o deputado, a novela da Globo “Sete Vidas”, que acabou na semana passada, foi uma “propaganda do homossexualismo”, envolvendo crianças no elenco, e até tentando mostrar que incesto é um tabu religioso, “numa clara violência aos ensinamentos religiosos e à tradição da família brasileira. Um absurdo!”

A TV Globo, disse Galli, insiste no tema: mostrou o beijo gay de dois homens na novela “Amor à vida” e, depois, foram duas mulheres no folhetim “Em Família”.

“Saiu “Sete Vidas”, mas continua “Babilônia”, que violentou a família brasileira ao apresentar, no primeiro capítulo, um casal de mulheres idosas, com um beijo homoafetivo. Não deu outra: a Globo enfrenta até hoje a rejeição do público e perde audiência pela apologia à homossexualidade”, disse o deputado.

Interesse público

“Os concessionários do serviço público de radiodifusão recebem delegação do Estado para atender a finalidades e interesses públicos. Eu questiono, portanto: onde está o interesse público dessas programações a que me refiro?”, questionou.

Para o deputado, os concessionários e profissionais de comunicação das emissoras de TV, sejam eles, autores produtores e diretores, “precisam ter a consciência” de que liberdade de expressão não dá direito a baixarias. “Junto à liberdade de expressão vem a responsabilidade”.

Victório Galli citou o Artigo 208 do Código Penal, que define que é crime, sujeito a detenção e multa, “escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso”.

O deputado pediu para que todas as famílias “que se sentirem violentadas” com programas de baixo nível apresentem denúncias para manifestação do Ministério Público, que deve zelar pela observância e o cumprimento da lei”.

Leia mais sobre o assunto:

Deputado de MT repudia "beijo lésbico" em novela da TV Globo


“O homossexualismo é sinônimo de extinção da raça humana”

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
15 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

ivan  18.07.15 16h03
Eu tambem to cheio desses psicopatas das tvs citadas aqui ; Sem falar que parece que sao todos petistas
4
4
Ricardo  18.07.15 12h42
Olha esse Deputado esta assistindo muita televisão e esquecendo de trabalhar pelo povo com acoes mais importantes, não vi ate agora uma ação desse senhor que melhore a vida do povo, so com coisas pequenas e irrelevantes, e ainda ganha um salario gordo que eu ajudo a pagar.
12
6
campos  18.07.15 06h25
Parabéns deputado! concordo em gênero, número e grau! Existem entidades que querem transformar o Brasil em "Sodoma e Gomorra". Não podemos permitir a degradação das familias que é a base de tudo!
10
6
barreto  17.07.15 15h12
VOU MANDAR A CONTA DE ENERGIA E O BOLETO DA TV AQUI DE CASA PRA ELE PAGAR POIS O MESMO ESTÁ PREOCUPADO COM O QUE EU ASSISTO.
14
20
Rodolfo  17.07.15 13h31
To esperando uma matéria do sr. Victorio Galli discutindo algo realmente relevante! Muito fácil ser deputado desse jeito, daria pra fazer suas criticas sem sair de casa. Vai trabalhar pelo bem social do país, dedicando suas criticas ao que realmente importa. Antes de tudo, justifique o gordo salário que ganha na Câmara!
30
22