Cuiabá, Quarta-Feira, 10 de Dezembro de 2025
MINIRREFORMA
06.09.2019 | 11h16 Tamanho do texto A- A+

Em evento, Emanuel anuncia criação de Secretaria da Mulher

Pasta será comandada por uma mulher, cujo nome deve ser anunciado na próxima semana

Divulgação

Anúncio foi feito durante evento no Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira (6)

Anúncio foi feito durante evento no Tribunal de Justiça, nesta sexta-feira (6)

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou na manhã desta sexta-feira (6) a criação de mais uma pasta na estrutura do Município. Trata-se da Secretaria Municipal da Mulher.

 

Segundo Emanuel, a nova pasta integra a minirreforma administrativa que está sendo executada em sua administração.

 

O projeto será encaminhado à Câmara de Vereadores no início da próxima semana.

 

Ao MidiaNews, o prefeito afirmou que a secretaria será comandada por uma mulher e que o nome será revelado também na semana que vem.

 

O anúncio foi feito durante um evento no Tribunal de Justiça, que trata da criação por parte do Judiciário de uma Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.

 

A criação dessa secretaria mais um importante passo no combate à violência doméstica e na criação de políticas públicas para proteger a mulher cuiabana

Participaram da solenidade representantes de diversas instituições e poderes como o Tribunal de Justiça, Ministério Público, Polícia Civil, Ordem dos Advogados do Brasil, entre outras entidades.

 

“Aproveitei o evento para antecipar esse item da minirreforma que será encaminhada no início da semana para a Câmara. Foi um sucesso total. Fui aplaudido de pé por um bom tempo. Até me surpreendi”, disse o prefeito.

 

Segundo ele, a criação representa “mais um importante passo no combate à violência doméstica e na criação de políticas públicas para proteger a mulher cuiabana”.

 

Em entrevistas recentes, o prefeito afirmou que a minirreforma poderia conter extinção e até criação de secretarias.

 

Ainda assim, segundo ele, eventuais novas estruturas não configurariam em aumento de despesas ao Município.

 

"Se eu criar secretaria, vai ser com o mesmo gasto que eu tenho hoje ou até um pouco menor. Eu não vou aumentar um centavo a mais do custeio, do custo da máquina em virtude dessa reforma administrativa”, afirmou o prefeito, recentemente.

 

Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital. 

 

Veja vídeo do momento do anúncio:

 

 

Leia mais sobre o assunto:

Emanuel anuncia remanejamentos; Possas é efetivado na Saúde

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Benedito costa  06.09.19 17h28
Secretaria da mulher pra que? As mulheres já estão amparadas pela primeira dama, pela secretaria de trabalho, pela secretaria social, pela secretaria de educação. Em tempos de crise não há necessidade de mais secretarias, faça uma realocação nas que que já tem, economize com corte de cargos, remaneja alguns setores para outro, fundir um.departamento a outro. Isso é economia.
11
2