O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou que na próxima segunda-feira (5) vai enviar um projeto de minirreforma administrativa para a Câmara de Vereadores.
Sem entrar em detalhes, ele afirmou que o texto pode conter a extinção de secretarias ou até mesmo a criação de novas pastas.
De todo modo, segundo o prefeito, as mudanças não implicarão em aumento de gastos ao Município.
“Vão ter algumas novidades boas aí, mas por enquanto eu só posso garantir o seguinte: pode ter extinção de secretarias, pode ter criação de secretarias, mas não vai haver gasto a mais".
"Se eu criar secretaria vai ser com o mesmo gasto que eu tenho hoje ou até um pouco menor. Eu não vou aumentar um centavo a mais do custeio, do custo da máquina em virtude dessa reforma administrativa”, afirmou Emanuel, durante a abertura do Mutirão da Conciliação Fiscal, na manhã desta quinta (1º).

Atualmente, a Prefeitura conta com 19 secretarias, sendo uma extraordinária, voltada às ações para a comemoração dos 300 anos da Capital.
O prefeito não descartou ainda a possibilidade de fazer mudanças em seu secretariado dentro do pacote da minirreforma.
“Pode ser [mudança de secretários], eu estou decidindo esse final de semana. Na segunda-feira quero mandar para a Câmara”, resumiu.
Segundo Emanuel, o objetivo da minirreforma é fechar “com chave de ouro seu último um ano e meio de gestão".
“Quero cumprir os compromissos, as metas e deixar um legado. Ajustar a máquina a esses compromissos com a sociedade cuiabana, as metas, os objetivos, ao programa de governo, dar uma dinâmica melhor, equilibrar melhor as contas públicas”, pontuou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|