Cuiabá, Quinta-Feira, 3 de Julho de 2025
A PARTIR DE 4ª
01.03.2021 | 19h06 Tamanho do texto A- A+

Governo altera medidas de restrição para o combate à Covid

As novas regras são impositivas para todo o Estado e valem por 15 dias

Luiz Alves

Consumidores de máscara na região central de Cuiabá

Consumidores de máscara na região central de Cuiabá

DA REDAÇÃO

O Governo de Mato Grosso atualizou, na tarde, desta segunda-feira (01) as medidas restritivas anunciadas para reduzir o contágio da Covid-19 no Estado.

 

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03). As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

 

Entre as mudanças em relação à primeira versão - anunciada no início da tarde desta segunda -, estão a inclusão de mais atividades econômicas liberadas entre as 19h e 5h, assim como a ampliação do funcionamento dos serviços de delivery, das 22h para as 23h.

 

Confira as medidas com a atualização:

 

- De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.

 

- Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.

 

- Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.

 

- Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.

 

- O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.

 

- Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.

 

- Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.

 

- Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
3 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Sandro Tavares  02.03.21 13h14
Esse Governo não tem pulso firme no que ele fala, vive alterando o decreto não sabe o que quer. Porque que não deixa tudo fechado aos domingos como disse anteriormente?
5
5
Bianca  02.03.21 10h40
Já que fecha tudo sabado e domingo, pq nao fazem o toque de recolher as 14 hs? Assim evita festinhas de.almoco finais de semana com amigos ne? Pq o pobre do trabalhador que paga, mas as festa continuam
34
2
Maria  01.03.21 19h51
Por que também não mudar início e fim de jornada por categorias para desafogar o transporte coletivo?
96
1