Cuiabá, Segunda-Feira, 1 de Dezembro de 2025
UPAS SEM PLANTONISTAS
17.04.2023 | 17h45 Tamanho do texto A- A+

Intervenção vai apurar falta de médicos e encaminhar ao MPE

Unidades no bairro Verdão e Coxipó não tinham médicos plantonistas neste fim de semana

Divulgação

A interventora Danielle Carmona, que comanda Saúde de Cuiabá

A interventora Danielle Carmona, que comanda Saúde de Cuiabá

CÍNTIA BORGES E GUSTAVO CASTRO
DA REDAÇÃO

O governador Mauro Mendes (União) determinou que o Gabinete de Intervenção faça uma investigação “rigorosa” para apurar quem seria o culpado pela falta de médicos nas UPAs Verdão e Coxipó neste fim de semana.

 

No sábado (15), na UPA Verdão pacientes chegaram a ser dispensados sem atendimento por falta de plantonistas. A Saúde da Capital está sob o comando do Estado, por meio do Gabinete de Intervenção, há 30 dias.

 

Segundo Mendes, a empresa terceirizada havia fornecido uma lista com o nome dos médicos plantonistas, que não compareceram.

 

A empresa liberou escala e os médicos não apareceram. Eu pedi uma rigorosa apuração

“A empresa liberou escala e os médicos não apareceram. Eu pedi uma rigorosa apuração. Se houver negligência da empresa, ela tem que ser penalizada. E se tiver negligência dos profissionais, eles terão que ser penalizados”, disse nesta segunda-feira (30). 

 

O governador ainda determinou que o resultado da investigação com os reais culpados seja encaminhado ao Ministério Público do Estado (MPE).

 

“Orientei a equipe de intervenção para que possa apurar preliminarmente e encaminhar ao MPE para abrir, se for o caso, uma investigação. Porque é um crime faltar com atendimento na Saúde, principalmente [por parte] dos médicos e da empresa”, afirmou.

 

É um crime faltar com atendimento na Saúde, principalmente por parte dos médicos e da empresa

Questionado sobre a possibilidade de boicote por parte da empresa ou médicos, por conta da nova administração, Mendes disse que a apuração do gabinete é que dará o veredito.

 

“Não gostaria de afirmar isso preliminarmente. Eu disse na semana passada que já foram identificados, e está se tomando providência, com relação a esses boicotes, e nesse caso específico eu pedi uma rigorosa apuração, eles estão fazendo e vamos ter desdobramentos”, disse.

 

Recentemente, Mendes afirmou que houve boicote por parte de servidores quanto a atuação da equipe de intervenção. Por conta disso, uma servidora foi demitida. Ela teria mentido sobre a falta de um medicamento, que na realidade, constava em estoque.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

Abílio e Dilemário fazem B.O. contra empresa que atua em UPA

 

Mendes cita fake news e demite servidora que mentiu sobre remédios

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia