Cuiabá, Terça-Feira, 15 de Julho de 2025
RUÍDO NA PRÉ-CAMPANHA
17.10.2023 | 11h40 Tamanho do texto A- A+

Lúdio rechaça fala de Barranco: “Especulação fragiliza o PT"

Ele negou qualquer intenção do PT recuar de suas pré-candidaturas em Cuiabá

JL Siqueira/ALMT

O deputado estadual Lúdio Cabral criticou o  deputado Valdir Barranco

O deputado estadual Lúdio Cabral criticou o deputado Valdir Barranco

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

O deputado estadual Lúdio Cabral criticou o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, por afirmar que a sigla poderia recuar de ter uma candidatura própria para apoiar nomes de aliados na disputa à Prefeitura de Cuiabá.

 

O que não cabe é o presidente do diretório estadual do partido especular cenários que fragilizam o PT, isso é ruim

“Não cabe o presidente do diretório estadual do partido especular cenários que fragilizam o PT. Isso é ruim, porque a tarefa de quem dirige o partido é fortalecer a decisão tomada coletivamente, ao invés de ficar especulando cenários que prejudicam”, afirmou.

 

Lúdio é pré-candidato a prefeito pelo PT, assim como a ex-deputada federal Rosa Neide. Além deles, o vice-prefeito José Roberto Stopa (PV) também se colocou à disposição para tentar o cargo.

 

Segundo Barranco, o nome escolhido pela federação do PT, PCdoB e PV será levado ao presidente Lula. O petista, porém, chancelará o escolhido ou outro nome que estiver em seu arco de aliança, entre eles o PSB e PSD.

 

A movimentação poderia favorecer o deputado estadual Eduardo Botelho (União), que também pleiteia a sucessão do Palácio Alencastro e cogita se filiar ao PSD para viabilizar sua candidatura.

 

No entanto, Lúdio descartou a possibilidade levantada por Barranco, e afirmou que a direção do PT em Cuiabá já entrou em consenso sobre as eleições de 2024.

 

“Nós reunimos o diretório municipal com 100% da presença dos membros e tomamos uma decisão por unanimidade de aprovar uma resolução de candidatura própria do PT. Essas especulações não estão na mesa”, disse.

 

Leia mais:

 

Barranco: PT pode recuar de Prefeitura se Lula apoiar aliados

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia