O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), defendeu que o governador Mauro Mendes (União Brasil) conceda uma reposição da Revisão Geral Anual (RGA) aos servidores acima da inflação oficial.

“Eu penso que o Governo tem que dar os 4,26% e mais alguma coisa para ajudar na recomposição. Algo que o Governo suporte o valor”, disse ele em entrevista ao MidiaNews.
O Governo já afirmou que pretende enviar um projeto de lei à Assembleia com 4,26% de RGA. O índice é o mesmo da inflação oficial calculado pelo IBGE.
Somente com este reajuste, o Governo estima um impacto anual de R$ 1,04 bilhão aos cofres públicos.
“Precisa definir um valor de percentual que vá diminuir esses 19,5% reivindicado pelos servidores”, acrescentou Max.
Votação na AL
Max afirmou que pretende avançar no debate junto aos demais deputados sobre as perdas reivindicadas pelos servidores, para uma solução conjunta que não pressione as contas do Governo e seja um meio termo entre o solicitado e o que o Governo pode de fato conceder de reposição.
Na semana passada, ele convocou sessão extraordinária para a votação da proposta, mas o Governo não enviou mensagem para votação da proposta.
O presidente da Assembleia afirmou ainda que os deputados foram avisados de que é possível fazer uma sessão extraordinária em janeiro para votar e autorizar o Governo fazer a concessão da RGA para os servidores.
Na sessão da quarta-feira passada (14), ele afirmou que ele e os demais deputados estão à disposição para marcar a sessão para resolver o impasse. Os deputados estão de recesso e retomam as sessões ordinárias em fevereiro.
Leia mais:
Governo de MT já concedeu 29,43% de RGA; União somou 24,75%
Governo adia envio da RGA e AL cancela sessão; não há nova data
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|