O governador Mauro Mendes (União) afirmou que a candidatura do vice-governador, Otaviano Pivetta (Republicanos), tem crescido e que acredita que ele será a continuidade de sua gestão.

“O fato é que a candidatura do Pivetta está crescendo no Estado. As pessoas estão percebendo que ele representa este governo que performou tão bem nos últimos anos em Mato Grosso”, afirmou à imprensa.
“O que fizemos não há paralelo na história de Mato Grosso, de tanto investimento, tanta obra, tanto resultado positivo. E é esse Governo, com essa mesma performance, que estamos oferecendo para a sociedade”, acrescentou.
A declaração foi feita após Mendes ser questionado sobre uma movimentação do presidente estadual do PL, Ananias Filho, que estaria pressionando os prefeitos da sigla a retirarem o apoio que declararam à candidatura de Pivetta. Atualmente, o senador Wellington Fagundes é o pré-candidato ao Governo pelo PL.
A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, foi uma das lideranças do PL que manifestou desejo de haver uma unidade no grupo para que o vice seja o candidato apoiado pelo partido.
Apesar de defender que cada sigla tenha sua estratégia na eleição do ano que vem, Mendes destacou que os prefeitos tem “autonomia” para decidir quem devem apoiar na disputa ao Governo.
“Os prefeitos, qualquer cidadão, tem autonomia para fazer o que quiser. Ninguém é submisso a uma decisão partidária, principalmente cargo de Executivo", disse.
"Eu posso, a qualquer momento, mudar de partido se eu quiser. Qualquer prefeito pode, qualquer senador pode, porque tem essa liberdade pela lei brasileira”, disse.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|