Cuiabá, Domingo, 6 de Julho de 2025
CÂMARA; LISTA
19.08.2024 | 08h28 Tamanho do texto A- A+

MT Dados: vereador lidera; coronel e advogada são surpresas

Número ainda revela 70% de indecisos ao Legislativo; pesquisa foi realizada entre 7 e 10 de agosto

Reprodução

A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre 7 e 10 de agosto, entrevistando 1,1 mil eleitores

A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre 7 e 10 de agosto, entrevistando 1,1 mil eleitores

BRENDA CLOSS
DO FOLHAMAX

Pesquisa realizada pelo MT Dados e contratada pelo Folhamax revela que quase 70% dos eleitores cuiabanos ainda não definiram em que votarão a vereador no dia 05 de outubro. A mesma amostra já indica que alguns novatos devem conquistar uma cadeira no Legislativo cuiabano a partir do próximo ano.

 

O atual vereador Cezinha Nascimento (União), irmão deo deputado estadual Elizeu Nascimento (PL), é o primeiro colocado com 1,94% das intenções de voto espontâneo. Já o segundo colocado é o tenente-coronel Dias (Cidadania), que em sua primeira disputa eleitoral já desponta com 1,05%.

 

Na terceira posição, outra surpresa. O empresário Nicássio Barbosa (MDB), irmão do deputado estadual Juca do Guaraná (MDB), aparece com 0,79%.

 

Na quarta posição, existe um empate entre três nomes. Estão com 0,40% a advogada Mara (Podemos), o vereador Mário Nadaf (PV) e Miriam do Pedra 90 (PV).

 

A professora Débora (MD) é a sétima colocada com 0,61%. Na oitava posição, está Marcelo Cuiabano (União) com 0,53%.

 

O nono lugar é dividido por seis atuais vereadores - Marcrean (MDB), Dilemário Alencar (União), Wilson Kero Kero (PMB), Chico 2000 (PL), Kássio Coelho (Podemos) e Dídimo Vovô (PSB) e dois suplentes - Luiz Cláudio (MDB) e Alex Rodrigues (PV), Robertinho Fernandes (Republicanos). Cada um registra 0,44%.

 

No décimo oitavo lugar, estão 10 candidatos empatados com 0,35%. São eles: o advogado Jean Barros (PSB), os vereadores Rodrigo Sá (PSDB), sargento Joelson (PSB), Demilson Nogueira (PP), Michele Alencar (União), Maysa Leão (Republicanos) e ainda Paolla Reis (Republicanos), João (PT) e César Lima (Podemos).

 

Com 0,26%, são citados 18 candidatos. Destacam-se os jornalistas Arthur Garcia (Novo) e Katiúscia Manteli (PSB); a empresária Samantha Iris (PL), que é esposa do candidato a prefeito, o deputado federal Abílio Brunini (PL); a dentista Rose Barranco (PT), que é esposa do deputado estadual Valdir Barranco (PT); a atual suplente Maria Avalone (PSDB), que é esposa do deputado estadual Carlos Avalone (PSDB); a farmacêutica Paula Calil (PL), irmã do deputado estadual Faissal Calil (Cidadania); além dos vereadores Sargento Vidal (MDB), Adevair Cabral (Solidariedade), Marcos Brito (PV), Paulo Henrique (MDB) e Renivaldo Nascimento (PSDB).

 

Outros 43 candidatos aparecem na lista com 0,13% cada. Já os votos em branco e nulo são 6,14%.

 

A pesquisa do instituto MT Dados foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto de 2024, entrevistando 1,1 mil eleitores de Cuiabá.

 

A margem de erro é de 2,95 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A amostragem está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número MT-06256/2024.

 

Veja a lista abaixo:

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia