Cuiabá, Sexta-Feira, 19 de Setembro de 2025
DISPUTA NA CÂMARA
30.12.2024 | 22h24 Tamanho do texto A- A+

Novata oficializa chapa e diz ter 17 votos para nova Mesa; veja nomes

Chico 2000, aliado de Emanuel Pinheiro, deve desistir; eleição interna ocorre no dia 1° de janeiro de 2025

Divulgação/Instagram

Da esquerda à direita: Michelly Alencar, Maysa Leão, Paula Calil, Katiuscia Manteli e Dra Mara

Da esquerda à direita: Michelly Alencar, Maysa Leão, Paula Calil, Katiuscia Manteli e Dra Mara

CÍNTIA BORGES
DA REDAÇÃO

A vereadora eleita Paula Calil (PL) oficializou,  na noite desta segunda-feira (30), a chapa Renovação e Igualdade para a disputa pela Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá. Ela teria 17 dos 27 votos.

Foi um caminho árduo com muita resistência e desafios enfrentados, mas o bom combate venceu

 

A informação foi publicada pela vereadora Maysa Leão (Republicanos) nas redes sociais.

 

Segundo informações de bastidores, o rival dela na disputa, vereador Chico 2000 (PL), teria desistido de concorrer ao cargo.

 

Segundo a publicação, a chapa será encabeçada por Paula como presidente, Maysa como vice-presidente, Michelly Alencar (União) como segunda-vice-presidente, Katiuscia Manteli (PSB), como primeiro-secretária, Dra Mara (Pode) como segunda-secretária.

 

Ainda de acordo com as informações, irão apoiar o grupo os vereadores: Samantha Iris (PL), Baixinha Giraldelli (Solidariedade), Maria Avalone (PSDB), Dilemário Alencar (União), Sargento Joelson (PSB), Cezinha Nascimento (União), Ilde Taques (PSB), Rafael Ranalli (PL), Alex Rodrigues (PV), Marcrean Santos (MDB), Eduardo Magalhães (Republicanos) e Coronel Dias (Cidadania). 

 

"Foi um caminho árduo com muita resistência e desafios enfrentados, mas o bom combate venceu. Cada voto foi conquistado através de muita conversa entre os pares", escreveu Maysa.

 

A eleição para a Mesa Diretora que será responsável pelo biênio 2025-2026 ocorre no dia 1° de janeiro de 2025, após a posse dos 27 vereadores de Cuiabá. 

 

Derrota de Emanuel

 

A articulação da chapa mostra uma derrota acachapante nas articulações do atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que tentou emplacar a reeleição de Chico.

 

O interesse giraria entorno da aprovação das contas de Emanuel em 2024, que se reprovadas pode deixá-lo fora do pleito eleitoral de 2026.

 

 

Veja publicação

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia