Cuiabá, Domingo, 28 de Dezembro de 2025
VEJA O VÍDEO
09.12.2024 | 07h55 Tamanho do texto A- A+

Novata rebate crítica a Mesa só com mulheres e sugere machismo

Maria Avalone se manifestou contra a chapa feminina, pois disse crer que isso aumenta a divisão de gênero

Victor Ostetti/MidiaNews

A vereadora eleita por Cuiabá, Katiuscia Manteli, que falou sobre a eleição da nova Mesa Diretora

A vereadora eleita por Cuiabá, Katiuscia Manteli, que falou sobre a eleição da nova Mesa Diretora

VITÓRIA GOMES E ENZO TRES
DA REDAÇÃO

A vereadora eleita Katiuscia Manteli (PSB) rebateu a fala da também eleita, Maria Avalone (PSDB), que disse crer que uma Mesa Diretora composta apenas por mulheres irá aumentar a divisão de gênero na Câmara de Cuiabá.

 

Temos uma chapa 100% masculina hoje na Câmara dos Vereadores e ninguém fala em discussão de divisão de gênero

Maria se manifestou contra a chapa feminina encabeçada pela também novata Paula Calil (PL) no mês passado e defendeu que a próxima Mesa Diretora seja formada tanto por homens quanto mulheres.

 

“É um projeto que ainda existe. É um direito da vereadora Avalone pensar assim, porque assim como temos homens que apoiam uma chapa 100% feminina, também temos mulheres que acreditam na necessidade de compartilhar essa chapa”, afirmou Katiuscia.

 

“Porém, temos uma chapa 100% masculina hoje na Câmara dos Vereadores e ninguém fala em discussão de divisão de gênero. Então, não vejo uma chapa 100% feminina como uma questão de gênero”, acrescentou.

 

Além de integrar o grupo que articula uma Mesa feminina na Casa, Katiuscia é uma das vereadoras que tem interesse em compor o quadro. Ela foi indicada pelo PSB para o cargo de primeira-secretária na chapa.

 

Segundo ela, hoje o grupo tem adesão de cinco homens ao projeto e busca outros vereadores que tenham a intenção de defender uma chapa apenas de mulheres na eleição interna.

 

“É uma chapa para trabalhar para os vereadores e não para mulheres. E só vamos chegar a um consenso com o apoio dos homens”, disse.

 

“Não se trata de ser homem ou mulher. Se trata da oportunidade de um marco histórico. Estamos falando de mulheres qualificadas, capacitadas e eleitas em um processo legislativo muito bem votadas”, completou.

 

Veja vídeo:

 

 

Leia mais:

 

Novato: "PSB está fechado com Paula e chapa tem apoio de 14"

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
2 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Marcela Miranda  09.12.24 20h56
MARIA AVALONE ESTÁ CERTA, A CHAPA NÃO PRECISA SER NECESSARIAMENTE SÓ DE MULHERES. E O PIOR É O APOIO DA NOVATA KATIUSCIA A UMA CHAPA ONDE A PRESIDENTE FOI INDICADA PELO PREFEITO ABÍLIO, TENTANDO DESDE JÁ CABRESTAR A CÂMARA. A VEREADOR KATIUSCIA APRENDEU RÁPIDO O JOGO NEFASTO DA POLÍTICA, APOIANDO UMA CANDIDATA BOLSONARISTA INDICADA PELO PREFEITO. É UMA CASA DE HORRORES MESMO....
1
0
Derysi Cuneat  09.12.24 09h55
Concordo com a vereadora eleita Maria Avalone. Lutam por igualdade mas na verdade o que estão querendo é uma divisão nociva ao parlamento municipal. Essa criação de grupos, sejam eles por por gênero, cor ou sexualidade, além de causar mal impoede que os mais capacitados se candidatem a gerir recursos advindos dos impostos.
16
5