O presidente estadual do Partido Novo, Rafael Iacovacci, afirmou que a sigla pretende lançar candidatos ao Governo do Estado e ao Senado, com confirmação dessa intenção prevista para a primeira quinzena deste mês.

“Nós continuamos com o nosso projeto, principalmente para deputado federal e estadual. Já estamos pensando em Governo, em ter candidato próprio tanto para o Governo quanto para o Senado. O Novo está ganhando espaço”, explicou.
Para sustentar as candidaturas majoritárias ao Governo e ao Senado, o partido já conta com chapas proporcionais praticamente formadas para as disputas à Assembleia Legislativa e à Câmara Federal.
“Daqui a alguns dias a gente vai poder dizer se deu certo ou não. Os nomes nós temos, mas procuramos não divulgar para não criar falsa expectativa”, reforçou.
A sigla é aliada preferencial do Partido Liberal (PL), conforme já declarou o presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho. Ainda assim, o Novo busca se estruturar para concorrer aos principais cargos em disputa no Estado.
Na última quarta-feira (4), por exemplo, o partido fez a filiação do deputado estadual Elizeu Nascimento, que deixou o PL. Também deve se filiar o vereador de Várzea Grande, Caio Cordeiro, que deve reforçar a chapa para deputado federal. “A prioridade nossa, junto à direção nacional do partido, é eleger um deputado federal”, afirmou.
Na lista de pré-candidatos à Câmara Federal estão outras lideranças estaduais, como Mirtes da Transterra, candidata a prefeita de Sinop na última eleição, quando obteve 31,5% dos votos válidos, embora tenha sido derrotada.
Também integra a chapa o motorista de caminhão Regivaldo Batista Cardoso. Ele perdeu a esposa, Cleci Calvi Cardoso, duas filhas adolescentes e outra filha, de 19 anos, assassinadas e violentadas sexualmente por um pedreiro, em novembro de 2023.
O presidente Rafael Iacovacci afirmou ainda que o vereador por Cuiabá, Rafael Ranalli, está em negociação para se filiar ao Novo, mas aguarda liberação de seu partido.
Chapa para estadual
O Novo também deve lançar uma chapa para a Assembleia Legislativa. Além do deputado Elizeu Nascimento, o partido já fez convite e tem prioridade na filiação da vereadora de Cuiabá, Michelly Alencar (União Brasil), que também depende de autorização partidária para a mudança.
Cenário nacional
Rafael Iacovacci afirmou que é definitiva a pré-candidatura à Presidência da República do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, único chefe do Executivo estadual filiado ao Novo.
Segundo ele, a estratégia de lançar candidatos ao Governo do Estado e ao Senado tem como objetivo dar suporte a uma eventual candidatura de Zema, ao mesmo tempo em que busca fortalecer o grupo político para eleger deputados estaduais e federais.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|