O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL), assinou ofício às secretarias, no sábado (7), para reforçar a a prática de denúncias em casos de assédio moral e sexual às mulheres que atuam na administração.
A medida se deu após as denúncia, via imprensa, contra o então secretário de Trabalho, Willian Campos. Ele pediu exoneração do cargo na sexta (6), após ser alvo de acusações por uma ex-servidora, via boletim de ocorrência.
Abílio também determinou a abertura de auditoria sobre um contrato de comunicação, de 2025, pela Controladoria-Geral do Município. O objetivo é averiguar despesas relacionadas à empresa MT Press.
No ofício de instauração da auditoria é mencionado reportagens sobre a suposta transferência de valores financeiros envolvendo a empresa, o e ex-secretário Willian Campos e a ex-servidora que o denunciou de assédio.
No documento, o prefeito quer que seja verificada a conformidade, a regularidade e a legalidade dos processos de despesa pública relacionados à empresa.
A auditoria deverá analisar a formalização contratual, a execução administrativa e financeira, os procedimentos de pagamento, “a compatibilidade dos pagamentos efetuados com os serviços efetivamente prestados”, além de um comparativo com outras empresas de comunicação contratadas pelo município no mesmo período.
A Controladoria-Geral do Município deverá apresentar relatório ao Executivo municipal ao final da auditoria, cujo prazo de conclusão foi fixado em 15 dias.
As duas medidas administrativas foram adotadas como resposta institucional às denúncias recentes, envolvendo tanto o fortalecimento dos mecanismos de denúncia e proteção no ambiente de trabalho quanto a apuração técnica de contratos públicos.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|