Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
SESSÃO ENCERRADA
03.03.2020 | 11h55 Tamanho do texto A- A+

Oposição dá “curso para fiscalizar” e colega dispara: “3 patetas”

Sessão foi mais uma vez marcada por troca de farpas entre oposição e base do prefeito

Franciney Marans/Assessoria

Os vereadores de oposição foram chamados de

Os vereadores de oposição foram chamados de "os três patetas"

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

A sessão ordinária da Câmara de Cuiabá precisou ser encerrada na manhã desta quarta-feira (3) após um novo bate-boca e troca de farpas entre vereadores de oposição e situacionistas.

 

Em dado momento, Justino Malheiros (PV) chegou a classificar Abílio Brunini (PSC), Diego Guimarães (Progressista) e Felipe Wellaton (PV) como “os três patetas”.

 

O imbróglio teve início quando os opositores faziam o uso da tribuna e “ensinavam” os colegas como exercer seu papel de fiscalizadores.

 

“Convidei o Abílio e o Wellaton para participar conosco dessa fala, porque semana passada fizemos uma provocação. Nessa tribuna, provoquei os vereadores a fazerem uma preparação. A cursar, inclusive, uma aula com vereadores de oposição sobre fiscalização”, disse Guimarães.

 

“Me parece que a provocação deu certo. Alguns vereadores dessa Casa estiveram nas unidades de saúde fazendo a fiscalização. Quero parabenizá-los. Isso é importante. Aceitaram o desafio. Saíram dos gabinetes, das reuniões com prefeito e foram fiscalizar”, emendou o parlamentar.

 

Olha, se você for pau mandado do prefeito, evite ir com pau de selfie numa unidade de saúde

A fala faz alusão à fiscalização realizada por vereadores da base governista – entre os quais Toninho de Souza (PSD) e Luiz Claudio (Progressista) – a uma unidade de saúde na última semana.

 

Segundo Guimarães, no entanto, alguns “problemas” foram observados na fiscalização feita pelos colegas, como por exemplo “a quantidade exagerada de assessores que os acompanhavam”.

 

“Sem contar o fato de fazer fiscalização apenas no último ano de mandato. Mas quero dar uma dica a vocês: cheguem às unidades sozinhos, observem a escala médica, verifiquem a farmácia...”, detalhou Guimarães.

 

Foi o suficiente para que o também oposicionista Abílio Júnior lembrasse uma recente polêmica entre ele e Toninho de Souza, a quem ele chama de “pau mandado do prefeito”.

 

“Gostaria de ponderar: pau-Brasil, pau de sebo, pau a pique, pau de selfie... Olha, se você for pau mandado do prefeito, evite ir com pau de selfie numa unidade de saúde. Não só para evitar constrangimento à pessoa que vai fazer o trabalho, também a ironia de todos os cidadãos que veem [essa situação] de uma pessoa, em ano eleitoral, aparecer numa unidade de saúde com um grupo cinematográfico para tentar resolver o problema”.

 

Na sequência, Abílio disse que aproveitaria sua inscrição na tribuna para dar início ao “segundo módulo do curso de fiscalização para vereadores”.

O que é isso presidente? São os três patetas que estão aí?

 

O vereador Renivaldo Nascimento (PSDB) o interrompeu, mas teve seu microfone cortado.

 

Foi então que Justino Malheiros chamou atenção do presidente da Casa, Misael Galvão (PTB), para o discurso feito pelos colegas, demonstrando sua insatisfação. Para ele, as declarações soaram como deboche ao trabalho feito por membros da base.

 

“O que é isso, presidente? São os três patetas que estão aí?”, questionou Justino, já que os opositores estavam juntos na tribuna.

 

Os vereadores começaram a bater boca – já fora do microfone – e Misael decidiu encerrar a sessão antes de entrar na ordem do dia, momento em que são votados projetos.

 

Na pauta de hoje havia 15 projetos a serem apreciados.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
10 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Sérgio   04.03.20 07h07
Pateta somos nós. Muitos patetas. Que irão as urnas. Mas temos que ir é até Câmara de vereadores e mandar sair quem não queremos mais lá. Quem não está trabalhando em prol do povo. Isso sim vai resolver.
18
2
Gisele  03.03.20 19h29
Esses três brincam com a cara do cidadão e dos demais colegas. E sabe o que é pior? Muitos apoiam! Vamos acordar!!! Não queremos brincadeiras e ironias, queremos trabalhos, projetos apresentados. Coisa que não os vejo fazer.
4
19
joana  03.03.20 16h43
vamos ver quem vi se reeleger... os tres patetas os ou outros que so querem fazer calar?
139
20
RICARDO ARRUDA  03.03.20 15h28
vereadores não é hora para brincadeiras e atitudes de meninos, quem ta perdendo com isso é a população Cuiabana. hoje a câmara tinha projetos importantes. VAMOS FISCALIZAR, ELABORA PROJETOS,APOIA A POPULAÇÃO, CHEGA DE DISCURSO DEMAGOGO! FICAR ENTRE NOS.. 3 PATETAS FOI TOP KKK
48
83
Claudiomario  03.03.20 15h11
Que pena neh, o eleitor ainda tem a perspectiva de que o novo é a mudança, imagino quando se depara com isto...quando você fiscaliza,existe a necessidade de demostrar como fazer melhor através de projeto, oque não é esse o caso!!
52
11