O secretário estadual de Educação, Alan Porto (União), afirmou que não descarta disputar um cargo eletivo em 2026 e que mantém conversas com quatro partidos sobre a possibilidade de concorrer.

Apesar disso, ele evitou confirmar se será, de fato, candidato e disse que a decisão será tomada apenas em 2026, após “diálogo com as bases”.
“Algumas pessoas têm me procurado nesse sentido [de formar uma candidatura]. Hoje, estou filiado ao União Brasil e não descarto nenhuma possibilidade política. Temos conversado nas bases partidárias, conversando com as pessoas, e, em 2026, logicamente, vamos tomar uma decisão nessa direção”, disse em entrevista ao MidiaNews.
“[Além do União] tenho conversado também com Podemos, Republicanos e PRD, que são partidos que compõem a base de aliança do governador Mauro Mendes. Então, tudo é conversa, é diálogo”, completou.
O secretário afirmou ainda que não decidiu qual cargo poderá disputar e que avalia concorrer à Assembleia Legislativa ou à Câmara Federal.
“Falo de uma possibilidade para a Câmara Federal, possibilidade para a Assembleia. Acho que tudo é válido, tudo tem que ser analisado e compreendido do ponto de vista de se o projeto político para 2026 realmente faz sentido”.
“Qualquer decisão que eu tome, eu coloco diante de Deus. Segundo, converso com a minha família, [depois] penso no planejamento enquanto parlamentar e, aí, é claro, [analiso] a viabilidade de vitória. Então, tudo isso são pontos estratégicos que têm que ser levantados e avaliados”, encerrou.
Chefiando uma das pastas de maior orçamento do Estado, Alan Porto ganhou visibilidade no comando da Secretaria de Educação, cargo que ocupa desde 2020 na gestão Mauro Mendes (União).
Vídeos:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|