O deputado estadual Paulo Araújo (PP) afirmou que o PRD tem potencial para ultrapassar 200 mil votos nas eleições de 2026 e, com isso, eleger três deputados estaduais.

De saída do Progressistas, o parlamentar confirmou que irá se filiar ao PRD em março, legenda pela qual disputará a reeleição. Além dele, Paulo confirmou mais dois deputados.
“Não posso citar o nome aqui, mas, além de mim e o deputado Chico Guarnieri, nós temos outro deputado estadual. Temos o ex-deputado Mauro Sábio, o secretário Allan Kardec, o secretário Gilberto da Saúde, que também, possivelmente, estará no PRD. Assim como outras várias lideranças a nível de Estado”, detalhou em entrevista à TV Pantanal.
“Tem candidato que teve 20, 21 mil votos na eleição passada, que vai disputar no PRD também. Então, eu acredito que o PRD, com esses nomes que nós temos lá, nós iremos fazer mais de 200 mil votos. Nós temos a possibilidade de eleger, cheio, três deputados estaduais”, completou.
Paulo destacou que a mudança ocorre em sintonia com a base política do governador Mauro Mendes (União) e do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), grupo ao qual faz parte.
Segundo ele, a intenção é que as lideranças se distribuam para que mais nomes sejam reeleitos e mantenham a representatividade do grupo no Legislativo estadual.
Saída do PP
Ao comentar os motivos da saída do PP, Paulo negou rompimento político, mas reconheceu que a federação com o União Brasil tornou a disputa interna mais difícil.
Segundo ele, o planejamento original do partido foi impactado após a federação, levando à saída de aliados que se preparavam para concorrer.
“O nosso partido estava pronto para a disputa. Quando federou, muitos companheiros que tinham alinhamento para disputar a eleição dentro do PP acabaram saindo”, disse.
Ele classificou a atual chapa da federação como “pesada”, citando nomes como Dilmar Dal’Bosco, Júlio Campos, Sebastião Rezende e Eduardo Botelho, todos com histórico de votações expressivas.
“É difícil montar chapa. Fica complicado chegar para um colega que está ali na expectativa de se eleger e dizer: ‘vem pra cá’, sabendo que o espaço é limitado”, avaliou.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|