O vereador Dilemário Alencar (União), líder do prefeito Abilio Brunini (PL) na Câmara, disse crer que os parlamentares vão reprovar as contas de 2024 do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD).

O balancete está sendo votado pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado), que mandará o parecer aos vereadores, que terão a palavra final. Nesta terça-feira (18), a votação foi paralisada após pedido de vista do conselheiro Valter Albano.
Dilemário disse confiar na reprovação das contas já no TCE e que os vereadores irão acompanhar a decisão da Corte. Segundo ele, o rombo que o prefeito Abilio encontrou nas contas do Município chega a R$ 2 bilhões.
“Estou na expectativa de que as contas de Emanuel sejam julgadas de forma independente, com a maior lisura pelos conselheiros do Tribunal de Contas, mas minha expectativa é que seja reprovada e aqui na Câmara seja feito um debate para que os vereadores também possam reprovar, para fazer justiça com a população cuiabana”, disse.
“Aqui na Câmara, nessa atual legislatura, certamente o ex-prefeito vai encontrar muita dificuldade em não ter as contas reprovadas. Penso que pelo sentimento dos vereadores, porque nós andamos nas ruas de Cuiabá e a população fica perguntando”, acrescentou.
O vereador disse que o ex-prefeito não pode ter um “salvo-conduto”, em continuar impune após os desmandos de sua gestão.
“É o momento dos vereadores fazerem alguma coisa, quando as contas deles chegarem e a gente reprovar, principalmente para que Emanuel Pinheiro seja julgado depois pelos órgãos competentes e, sobremaneira, fique inelegível por oito anos”.
“Porque um cidadão desse não pode, pelo fato que ele fez com a nossa cidade, pelo rombo que ele deixou em Cuiabá, ele não pode mais voltar a exercer cargo político nenhum”, encerrou.
Veja vídeo:
Leia mais:
Conselheiro vê “descontrole” e quer reprovar contas de Emanuel
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|