Cuiabá, Quarta-Feira, 30 de Julho de 2025
“MENSALINHO”
05.04.2017 | 14h48 Tamanho do texto A- A+

“Riva sempre sentou em cima do dinheiro da AL”, diz ex-deputado

Nataniel de Jesus afirmou que ex-presidente da Assembleia beneficiava apenas seu grupo político

Reprodução

O ex-deputado Nataniel de Jesus (detalhe): não tinha privilégio algum na Assembleia

O ex-deputado Nataniel de Jesus (detalhe): não tinha privilégio algum na Assembleia

CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O ex-deputado estadual Nataniel de Jesus negou o recebimento de qualquer espécie de “mensalinho” durante o período em que esteve na Assembleia Legislativa (AL-MT). Ele aparece entre os 34 citados pelo ex-presidente da Casa, José Riva como suposto beneficiário de um esquema no Legislativo.

 

Durante reinterrogatório da ação penal derivada da Operação Imperador, que ocorreu na última semana, Riva afirmou que os parlamentares recebiam valores “extras” para apoiar os governos de Dante de Oliveira, Blairo Maggi e Silval Barbosa.

 

Além de negar o recebimento, Nataniel ainda afirmou que tinha dificuldades para desempenhar suas atividades parlamentares.

 

O Riva sempre sentou em cima do dinheiro aqui na AL. Se eu fosse fazer algum trabalho, não tinha estrutura alguma

Isto porque, de acordo com ele, José Riva só “ajudava” aqueles que pertenciam ao grupo político do mesmo.

 

“O Riva sempre sentou em cima do dinheiro aqui na AL. Se eu fosse fazer algum trabalho, não tinha estrutura alguma. Era cerca de R$ 4,5 mil que a gente tinha direito, que eram os suprimentos para o gabinete. Não era ‘mensalinho’. Era dinheiro lícito”, disse o ex-deputado.

 

“Nunca fui do grupo político do Riva. Pelo contrário, quando pedia alguma ajuda não tinha privilégio algum, a gente nunca recebia. Se quisesse viajar tinha que ser com nosso carro, com nossa gasolina. Agora, tem gente aqui que viajava de avião. Então, pra onde vai o dinheiro de estrutura?”, questionou Nataniel.

 

As declarações foram dadas em entrevista à Rádio Capital FM, na manhã desta quarta-feira (5).

 

Na ocasião, o ex-deputado ainda insinuou que entre os “privilegiados” por Riva estaria o ex-deputado e conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), Sérgio Ricardo.

 

“Vou citar sem querer acusar, mas à época o Sérgio Ricardo tinha que fazer aqueles eventos do Rio Cuiabá e tinha uma megaestrutura”, disse.

 

“Acredito que era bancado pela Assembleia, porque de onde ele tirava o dinheiro? Do bolso dele?”.

 

“Pobre”

 

Ainda durante a entrevista, o ex-deputado também citou a declaração do ex-governador e hoje ministro Blairo Maggi, que negou ter suplementado o orçamento do Legislativo como forma de possibilitar os pagamentos.

 

“O próprio Blairo disse que não tem ‘mensalinho’. Não havia esse repasse. Vejo um desafeto entre Riva e Blairo. Riva nunca gostou de Blairo, não tem porque ele pagar deputado para votar em Blairo se havia um desafeto muito grande”, disse.

 

“Então eu fico indignado com essa declaração. Tenho um nome a zelar. Entrei na Assembleia pobre e saí pobre”, concluiu.

 

Leia mais sobre o assunto:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia