Cuiabá, Sexta-Feira, 24 de Outubro de 2025
DESAFIO AO SENADO
17.07.2018 | 16h26 Tamanho do texto A- A+

Taques atrai Selma e fortalece discurso de combate à corrupção

Tucano tenta atrair ainda o federal Adilton Sachetti na condição de seu vice-governador

Alair Ribeiro/MidiaNews

A ex-juíza Selma Arruda, que deve disputar o Senado na chapa do governador Pedro Taques

A ex-juíza Selma Arruda, que deve disputar o Senado na chapa do governador Pedro Taques

DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

O governador Pedro Taques (PSDB) prepara os últimos detalhes para anunciar que a ex-juíza Selma Arruda (PSL) será candidata ao Senado em sua chapa majoritária.

 

Segundo fonte ouvida pela reportagem, a composição está "99% amarrada". Taques se dedicou pessoalmente nos esforços para atrair Selma, já que ambos possuem um forte discurso de combate à corrupção.

 

A expectativa é que o anúncio da composição seja feito nos próximos dias. "Só faltam pequenos detalhes", revelou a fonte.

 

Além de Selma, o governador tenta atrair o deputado federal Adilton Sachetti (PRB), ex-prefeito de Rondonópolis, na condição de seu candidato a vice-governador.

 

Sachetti foi deputado federal e é bem-vindo, porque é um homem sério que eu gosto muito

O tucano chegou a se encontrar com o parlamentar no último sábado (14).

 

“O Sachetti é uma pessoa que já foi prefeito de Rondonópolis, fez uma grande administração, não foi vitorioso na reeleição, mas fez uma grande administração. Foi deputado federal e é bem-vindo, porque é um homem sério, de quem eu gosto muito”, disse Taques em conversa com a imprensa na tarde desta terça-feira (17).

 

Taques, entretanto, disse não ter feito um convite direto a Sachetti. Mas defendeu ao parlamentar que no grupo do pré-candidato ao Governo Mauro Mendes (DEM) ele não tem espaço.

 

“Não chegamos a esse nível da conversa. A conversa não foi sobre querer uma coisa ou outra. Foi sobre o momento que estamos vivendo. Ele estava preocupado com os números do Estado. Conversamos sobre isso. Nós demonstramos por números que avançamos. A Saúde precisa avançar mais rápido, isso eu concordo”, afirmou.

 

“Eu falei que se eu for candidato, se ele não queria vir para o lado de cá. Lá ele não tem vaga. Eu gostaria de entregar algum dia o nosso Governo para alguém melhor que eu. Sachetti é uma grande pessoa”, disse.

 

Conforme apurou a reportagem, o ex-diretor-geral do Dnit e ex-secretário de Estado no Governo Blairo Maggi, Luiz Pagot, participa das articulações da chapa tucana e, com uma eventual recusa de Sachetti ao cargo, pode ser a opção para vice.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Edmilson Rosa   18.07.18 22h30
Vai sujar sua Vida política antes de começar.
0
0
Gilmar   18.07.18 11h11
Precisamos.destravar o estados, chega de salvadores da justiça.
27
9
Albanir berigo  17.07.18 20h17
Dra celma, aceite o convite de Pedro taques, vocês dois juntos seram imbatíveis; são duas pessoas honestas, portanto tem de caminharem juntos
17
37
Manoel  17.07.18 18h57
Ja perdeu meu voto!
19
4
Walter  17.07.18 17h03
Futura Senadora Selma, vai representar muito bem o Estado de MT. Até a vitória!
15
35