Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Dezembro de 2025
R$ 80 MILHÕES
13.10.2015 | 08h20 Tamanho do texto A- A+

TCE irá propor regra de retomada de pagamentos da URV

Servidores estão com pagamento suspenso desde junho

Divulgação

O Corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano

O Corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano

DA REDAÇÃO

O Corregedor-geral do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Valter Albano,afirmou que irá debater com membros da diretoria do tribunal uma forma de pagamento do URV (Unidade Real de Valor) dos servidores da Assembleia Legislativa enquanto não se conclui a auditoria especial nos valores.

 

Em junho, Maluf suspendeu os pagamentos em função de o Ministério Público Estadual (MPE) ter encaminhado um documento informando que suspeita de irregularidades na definição dos valores.

 

O assunto foi discutido em audiência, na última semana, com um grupo de representantes do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa (Sindal MT), a pedido do Presidente da Assembleia, Deputado Guilherme Maluf. Participaram da audiência o 2º Vice Presidente da ALMT, Deputado Pedro Satélite, e a Deputada Janaína Riva. Na oportunidade, o Corregedor Valter Albano, representou o Presidente do TCE-MT, conselheiro Waldir Júlio Teis, que está representando a instituição em reunião da Assembleia Geral do Instituto Rui Barbosa, em Belo Horizonte.

 
Os membros do Sindal MT reivindicam a redução do prazo de 150 dias estipulado pelo TCE-MT para a finalização da auditoria. Albano ponderou que o prazo estabelecido é necessário para a produção de informações consistentes, já que o cronograma do trabalho levou em consideração a complexidade da auditoria em razão do elevado número de servidores contemplados em acordo extrajudicial promovido pela direção da ALMT com o funcionalismo daquele poder.
 
O anseio dos servidores do Legislativo é no sentido de reduzir o prazo previsto para a conclusão da auditoria especial. O Conselheiro se comprometeu em debater o assunto com os demais membros da diretoria do TCE-MT, avaliando uma regra de transição para que parcelas de valores acordados possam ser pagas até a conclusão dos trabalhos de auditoria.
 
Caso existam diferenças a menor, estas serão contempladas nas parcelas seguintes, mas se eventualmente não houver direito a receber, as parcelas seriam devolvidas. A proposta será encaminhada oficialmente pelo órgão ao Presidente da ALMT, Deputado Guilherme Maluf.
 
O acordo extrajudicial entre a direção da ALMT e os representantes dos servidores, estabeleceu pagamento dos direitos em 25 parcelas.
 
Leia também:
 

Auditoria do TCE sobre URV da Assembleia levará 150 dias

 

Servidores pedem retomada dos pagamentos da URV

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

DANIEL  13.10.15 09h31
ISSO QUE TERIA QUE TER FEITO HÁ MUITO TEMPO.O TRIBUNAL DE COSTASD E O MINISTERIO PÚBLICO PODEM E DEVEM AUTORUIZAR O PAGAMENTO IMEDIATO DESSE URV QUE É UM DIREITO AQUIRIDO.SENHOR WALTER ALBANO É UM HOMEM SENSATO,E SABERÁ MUITOI BEM RESOLVER ESSE PROBLEMA O MAIS RAPIDO POSSIVEL.E QUEREMOS SABER DOS SENHORES DEPUTADOS SE O DINHEIRO ESTA REALMENTE GUARDADO PARA EFETUAR ESSE PAGAMENTO.
8
3