O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, negou que já existam conversas para uma nova aposentadoria na Corte ainda este ano. Pela ordem, o próximo a deixar a casa é Waldir Teis.

Na noite de segunda-feira (22), o conselheiro Valter Albano teve a aposentadoria antecipada do cargo vitalício. Com a vacância, assumiu a cadeira o então procurador-geral de Contas, Alisson Carvalho de Alencar.
A aposentadoria relâmpago fez com que boatos de que uma nova cadeira pudesse ficar vaga ainda no fim deste ano.
“Eu já quero [aproveitar para] desmentir um fato. Já estão dizendo que dia 29 [de dezembro] o Waldir Teis vai pedir aposentadoria e vai assumir o [Rogério] Gallo. Papo Furado! Nada disso”, disse o presidente no TCE durante a sessão de posse de Alencar.
Ainda enquanto Sérgio Ricardo falava, o vice-presidente da Assembleia, Julio Campos (União), disse que a próxima vaga dificilmete irá para um secretário de Estado. Isso porque, pela sequência, a cadeira é de indicação do Legislativo.

“A vaga da Assembleia será sempre da Assembleia. A vaga de Waldir Teis era minha, que era do Oscar Ribeiro, e vai ser preenchida por um deputado estadual em exercício do mandato. Palavra dada é palavra cumprida”, afirmou.
Se mantida a tradição de aposentadoria compulsória, a próxima vaga será aberta somente em outubro de 2028, quando Teis completará 75 anos.
A indicação caberá à Assembleia. Nos bastidores, os principais cotado são o deputado Eduardo Botelho (União), o secretário Rogério Gallo, e também a primeira-dama do Estado Virginia Mendes.
Veja o vídeo:
Leia mais sobre o assunto:
Aposentado, Albano será contratado no TCE e presidirá comissão
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|