A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou que o procurador-geral de Contas Alisson Carvalho de Alencar não deve encontrar resistência na sabatina em que está sendo submetido pelos deputados da Assembleia Legislativa.

Alisson tem 42 anos e foi indicado como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado pelo governador em exercício Otaviano Pivetta (Republica) na manhã desta terça-feira (23), após integrar uma lista tríplice formada pela Corte de Contas.
Segundo ela, como chefe do Ministério Público de Contas, Alisson atuou de maneira harmônica com os poderes e isso o credencia o cargo.
“Eu não acredito que encontre nenhum tipo de resistência, porque o procurador-geral de Contas Alisson Alencar já tem um relacionamento muito harmônico com essa Casa”, disse.
“Ele teve uma atuação nunca vista, na minha opinião, enquanto procurador-geral de contas de relacionamento interpoderes. É muito bem relacionado, preparado, habilidoso?”, completou.
Carvalho de Alencar atua desde 2009 no Ministério Público de Contas. Janaina afirmou que, enquanto ele esteve à frente do órgão “auxiliou as prefeituras e as câmaras municipais do estado e fez esse trabalho junto ao Tribunal de Contas com muita harmonia”.
“Eu vejo como mais do que natural essa indicação do doutor Alisson Alencar e sem dúvida nenhuma mais do que preparado para assumir essa cadeira no Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso”, afirmou.
Sabatina
Nesta manhã, Alisson passa por uma sabatina na Assembleia Legislativa. Se aprovado pelos parlamentares, ele toma posse como novo conselheiro. Nos bastidores, a aprovação já é dada como certa e a posse já está agendada para acontecer às 14h.
Janaina adiantou que deve questiona-lo sobre seu posicionamento quanto às emendas parlamentares. É que o ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal, determinou que estados e municípios o mesmo modelo federal de transparência e rastreabilidade na execução de emendas parlamentares, reforçando ao TCE papel de fiscalizador dos recursos.
"Obviamente, nós vamos abordar temas importantes para a Assembleia. Eu quero saber, durante a sabatina, o que pensa o doutor Alisson Alencar com relação especialmente às emendas, que agora, através da decisão do ministro Flávio Dino, que é o Tribunal de Contas que vai fazer esse acompanhamento", disse.
Leia mais sobre o assunto:
Procurador de 42 anos será empossado hoje como conselheiro
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|