Cuiabá, Terça-Feira, 1 de Julho de 2025
MAIS UM BARRACO
09.05.2019 | 11h40 Tamanho do texto A- A+

Vereador filma casa de Emanuel e tem o celular tomado; veja

Caso aconteceu quando Abílio Brunini tentava denunciar uma obra supostamente sem alvará

Reprodução

Vereador fazia gravação no momento em que teve o celular tomado

Vereador fazia gravação no momento em que teve o celular tomado

CAMILA RIBEIRO E JAD LARANJEIRA
DA REDAÇÃO

O vereador Abílio Brunini (PSC) se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (9), em frente à casa do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), no Bairro Jardim das Américas. 

 

Abílio disse que fazia uma fiscalização no local, no momento em que teve seu celular tomado por um homem que, segundo ele, é funcionário de Emanuel (veja vídeo abaixo).

 

Já um funcionário da casa do prefeito registrou um boletim de ocorrência contra o vereador, acusando-o de tentar invadir o imóvel.

 

Essa não é a primeira vez que o vereador se envolve em confusão, com desfecho indo parar na polícia.

 

Desta vez, Abílio relatou ter recebido uma denúncia – acompanhada de fotos - dando conta de que o prefeito estaria realizando uma reforma em sua residência sem um alvará que permite tal ampliação.

 

Na última quarta (8), o vereador disse que foi até a Secretaria de Meio Ambiente e, sem revelar quem era o proprietário da casa, questionou apresentando a foto se uma reforma daquela natureza precisaria de tal alvará, sendo informado que sim.

 

Eu estava apenas fazendo uma fiscalização e mostrando a casa, mas eu estava na rua. Foi aí que apareceu um funcionário do prefeito dizendo que eu não podia fazer a gravação e me tomou o celular da mão e sumiu

“Fui à Pasta de Meio Ambiente que faz a aprovação dos projetos, mostrei a foto, disseram que precisava do alvará. Passei o número da inscrição cadastral, pedi para consultar se tinha o alvará e não acharam”, relatou o vereador.

 

Na sequência, ele disse que procurou a Secretaria de Ordem Pública pedindo uma fiscalização na casa, também sem informar que era a residência do prefeito.

 

Segundo Abílio, foi agendada uma vistoria na casa para as 7h30 desta quinta-feira e, conforme os servidores da secretaria, ele também poderia participar da vistoria.

 

Ainda conforme o vereador, na manhã de hoje, quando os profissionais responsáveis pela vistoria tomaram conhecimento que a casa era do prefeito, teriam informado que a visita seria remarcada para daqui a cinco dias.

 

“Quando falaram que não iam, eu resolvi ir na casa do prefeito. Eu estava na rua do prefeito. Não pus a mão por cima da casa. Eu estava apenas fazendo uma fiscalização e mostrando a casa, mas eu estava na rua”, contou o vereador.

 

“Foi aí que apareceu um funcionário do prefeito dizendo que eu não podia fazer a gravação e me tomou o celular da mão e sumiu”, acrescentou Abílio.

 

Ele disse que o homem fugiu do lugar e, na sequência, ele chamou a Polícia. Por meio do rastreador do aparelho, os policiais viram que o homem que tomou o celular parou na Central de Flagrantes, na Prainha. 

 

Motorista da 1ª dama registra B.O.

O motorista Jonai dos Santos Nascimento - que trabalha para a primeira-dama Márcia Pinheiro - registrou um boletim de ocorrência, afirmando que tentou impedir o vereador de filmar e invadir a casa do prefeito.


“O comunicante advertiu o suspeito e pediu que ele parasse com as filmagens. Todavia, ele não aceitou e iniciou uma discussão verbal com o suspeito, proferindo xingamentos e ameaças, no sentido de que iria denunciar o comunicante”, diz trecho do BO.


Ainda na versão do motorista, o político teria insistido, dizendo que iria entrar na residência a qualquer momento.


“Explica que para evitar a confusão, tomou o aparelho celular da mão dele e saiu”, consta em outro trecho do B.O.

 
O funcionário relatou que sua intenção não era pegar para ele o celular, mas impedir que ele continuasse “filmando e entrando na propriedade privada da primeira dama e do prefeito”.

Veja o vídeo:

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
31 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Adeon G Santos  13.05.19 14h52
Parabéns Vereador Abílio. Até onde vamos, elegendo pessoas que não tem nenhum compromisso com as Leis, regras, normas..... Um Prefeito que não dá o menor exemplo e acha que pode tudo....Será que vamos pensar que não basta apenas trocar o Presidente, temos que trocar Prefeitos, Governadores e principalmente Deputados Estaduais e Federais e Senadores, que são eles que Aprovam e Legislam nesse Paìs?????
15
2
Luís Alberto Amorim Brito  12.05.19 12h59
Não tem cabimento nenhum o que esse Prefeito estava fazendo, a legislação do município e clara quanto a esses procedimentos de obras, cabe a ele fazer cumprir a lei, ou então, eu como arquiteto, poderei muito bem bem incentivar aos meus clientes, que também façam o mesmo, se vale para um vale para todos. O vereador tem é que receber uma homenagem do Prefeito por estar cumprindo seu papel de maneira correta. Parabéns
16
3
Sebastiao Dos Reis Felício  11.05.19 12h02
Ops ,vereador Abílio, têm meu apoio é respeito, está tirando o sono desse prefeito palito furado, quisera tivesse outros com essa mesma postura. E natural que os puxa saco do prefeito manifesta ao contrário, vergonhoso. Mais é isso aí, tem o apoio da maioria.
34
11
Pedro  11.05.19 09h05
Coisa feia, quero ver se Este vereador vai fazer isto em todas as obras de casa em Cuiabá, e vai fiscalizar as igrejas também. Chega rapaz tá ficando feio.
23
32
Fabrício Gomes  11.05.19 04h46
Lo alguns comentários e pode chegar a conclusão de que por causa da grande maioria o Brasil não tem jeito, um vereador não é responsável só por apresentar projetos, é também um fiscal do executivo, se os atos do executivo não condizem com a lei, é dever do vereador apurar e levar o caso às autoridades, seja lá qual for, o povo se revoltar porque um vereador está cumprindo com uma responsabilidade que lhe cabe? Só demonstra a falta do senso de dever que existe no povo, quem dera que metade do legislativo cumprisse disse seu dever como esse vereador de esforça pra cumprir. Queria que meu povo conhecesse de verdade às leis do país. Queria que minha cidade tivesse ao menos três vereadores iguais a esse, assim a cidade não estaria abandonada como está hoje.
27
7