A vice-presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT), desembargadora Nilza Maria Pôssas de Carvalho, afirmou confiar no “bom senso” do governador Mauro Mendes (União) para sancionar o reajuste de 6,8% aos servidores do Poder Judiciário.

O projeto foi aprovado pelos deputados estaduais na manhã desta quarta-feira (19), após dias de pressão do funcionalismo e de tensão com o Executivo.
O Governo do Estado é contrário à proposta por temer um “efeito cascata” no funcionalismo, com servidores de outros Poderes também reivindicando aumento, o que poderia gerar um impacto de R$ 1,6 bilhão aos cofres públicos.
“Eu confio nele [Mauro Mendes], no bom senso e na sensibilidade dele para conceder esse aumento e aprovar o projeto. Ele sabe muito bem que o valor está previsto no duodécimo e que não haverá impacto no Poder Judiciário”, declarou a desembargadora após a aprovação no plenário da Assembleia Legislativa.
Ela afirmou ainda que a aprovação representa um reconhecimento do Legislativo ao trabalho dos servidores.
“Estou feliz pelos servidores terem conquistado esse aumento e espero que o governador também o aprove. É uma vitória, um reconhecimento do Poder Legislativo ao bom desempenho desses profissionais”, destacou.
Nilza também minimizou a demora na tramitação do projeto na Casa, alvo de críticas do funcionalismo em razão dos sucessivos pedidos de vista feitos por deputados da base governista.
“É normal que a tramitação tenha demorado, porque há muitos assuntos em pauta na Assembleia. Eles têm várias matérias para deliberar. Então, é natural essa demora”, concluiu.
Vídeo:
Leia também:
Deputados aprovam aumento salarial de 6,8% aos servidores do TJ
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|