A Justiça de São Paulo suspendeu provisoriamente a cobrança imediata da fiança de R$ 1 milhão imposta ao cantor de funk MC Ryan, preso em flagrante na madrugada desse sábado (10/5) após danificar o gramado do Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba, interior de São Paulo. O cantor fez “cavalos de pau” dentro do campo antes de se apresentar no local na noite da sexta-feira (9/5).
A decisão foi tomada durante o Plantão Judiciário de 2ª Instância deste domingo (11/5). O juiz de plantão Flávio Fenoglio acolheu parcialmente o pedido, impedindo a prisão do paciente pelo não pagamento da fiança no primeiro dia útil após a soltura, até análise definitiva do caso pelo relator natural.
Nesse sábado, a Justiça concedeu a liberdade provisória ao MC, mediante o pagamento da fiança milionária e o cumprimento de algumas medidas cautelares.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Ressalte-se que o valor exorbitante fixado a título de fiança considerou, de forma isolada, a suposta condição financeira do paciente, desconsiderando por completo as particularidades do caso concreto”, escreveram os advogados Felipe Cassimiro e Matheus Pacífico no pedido.
Ainda segundo a defesa, o real dano ao gramado “não guarda proporcionalidade com o valor arbitrado”, que ainda está sendo apurado pelo Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba, que utiliza o estádio para treinar.
Os advogados também requereram a suspensão da medida que proíbe o paciente de frequentar bares, casas noturnas e locais com consumo de álcool ou drogas, alegando que a restrição é incompatível com a profissão de MC Ryan, que é artista musical. O pedido, no entanto, não foi acatado pelo juiz.
Portanto, o MC ainda terá que cumprir algumas medidas cautelares, como:
Pela decisão anterior, o MC também foi obrigado a entregar a Lamborghini à autoridade policial no prazo de 48h, imposição que já foi cumprida, de acordo com os advogados.
O estádio é considerado um patrimônio da cidade de Piracicaba. Nas imagens da ação, é possível ver o cantor dirigindo o carro de luxo em círculos, dando cavalos de pau no gramado, que é utilizado pelo clube XV de Piracicaba.
A Guarda Civil Municipal foi acionada pelo contratante do evento, e os agentes conduziram MC Ryan ao 1º Distrito Policial, no centro da cidade, para prestar esclarecimentos.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que o cantor tentou fugir ao ser após ser informado pela produtora do evento que precisaria arcar com os custos do dano.
Já o Esporte Clube XV de Novembro de Piracicaba afirmou que está “ciente dos danos ocorridos na madrugada no Estádio Barão da Serra Negra” e que “as responsabilidades pelos prejuízos estão sendo apuradas”.
Outros vídeos, gravados posteriormente, mostram o estrago que a ação do cantor causaram ao gramado da equipe.
Fonte: https://www.metropoles.com/sao-paulo/suspende-fianca-mc-ryan
|
0 Comentário(s).
|