Rodriguinho, 47, mudou radicalmente sua rotina, adotando hábitos mais saudáveis, o que resultou na perda de 22 kg de gordura e no ganho de massa muscular.
Em apenas seis meses, as mudanças começaram a se refletir no corpo.
"Minha virada de chave foi quando eu comecei a ficar cansado para amarrar o sapato", brinca o artista em conversa com a GQ Brasil.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
A entrevista aconteceu enquanto ele praticava spinning.
"Mas também veio quando eu conheci minha esposa Bruna [Amaral]. Ela é muito saudável, atlética, que treina e come bem. No início, ela fazia as coisas para mim e eu fui fazendo para agradá-la. Mas fui me acostumando e também gostei de treinar e me alimentar melhor."
O cantor destaca que sua qualidade de vida mudou completamente, especialmente em suas apresentações no palco. Mas a maior transformação veio no sono.
"Eu acordo cedo, por volta das sete horas, levo meu filho na escola e já venho treinar. A disposição agora é outra para tudo."
Nos finais de semana, seguir a rotina regrada se torna mais difícil. "Os shows são de madrugada, então fico acordado por mais tempo. Mas durmo durante o dia para compensar. É sagrado dormir oito horas por dia", afirma.
A mudança mais impactante, no entanto, foi a redução da gordura corporal. Rodriguinho caiu de 32% para 16% em apenas seis meses, graças a uma alimentação equilibrada.
"Comia muitos lanches, levava salgadinho para a cama. Quando eu virei a chave e comecei a fazer dieta, eu tive muita dificuldade. Os nutricionistas passam dietas de seis refeições, o que para mim é muita coisa. Confesso que não segui a dieta 100%, mas segui 70% dela, tentando organizar com a minha roti", detalha.
Para que o resultado se consolidasse, o cantor precisou de total comprometimento nos treinos. Hoje, ele não falta à academia.
"Não foi nada radical, mas tive que ter muito controle, mantendo a constância dos treinos. Descanso apenas um dia na semana, e mesmo assim procuro fazer cardio sentado. E nunca falto, até mesmo quando estou viajando para fazer shows, procuro qualquer espaço na minha agenda ou uma academia para treinar."
O pagodeiro precisou se acostumar com alimentos que antes não faziam parte do seu dia a dia, como frutas, peixe e whey protein, reconhecendo sua importância na reeducação alimentar. Ainda assim, ele se permite as famosas "refeições livres". "Uma ou duas vezes por semana, eu como o que eu quero. Não é sobre tirar tudo, é sobre tirar o excesso. É muito mais fácil pedir algo para comer, mais delicioso comer uma coisa gordurosa. Mas é preciso saber se controlar", diz.
Durante sua transformação, Rodriguinho contou com a orientação do fisiculturista Lucas Coelho, tricampeão na categoria 212 do Mr. Olympia. Ele assessorou os treinos e foi uma inspiração fundamental para o cantor.
"Conheço o Lucas há muito tempo, antes dele ser esse campeão que ele é hoje. Sempre tenho dedicação nele, porque ele me ajuda muito. Se o Coelho falar para mim: 'Coma uma pedrinha', eu vou lá e como", brinca. "Temos uma relação de confiança e admiração. Ele me ajudou bastante no processo e, inclusive, quando treino com outros personal trainers, ainda é ele que monta esses treinos", conta.
|
0 Comentário(s).
|