Cuiabá, Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025
"VOU TE AMARRAR"
05.06.2025 | 18h14 Tamanho do texto A- A+

Diretora é gravada ameaçando criança em escola de VG

Em nota, a Prefeitura de Várzea Grande afirmou que servidora será afastada de pode responder a PAD

Reprodução

A escola municipal Maria de Lourdes Toledo Areias, em Várzea Grande

A escola municipal Maria de Lourdes Toledo Areias, em Várzea Grande

LIZ BRUNETTO
DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Várzea Grande afastou a diretora da escola municipal Maria de Lourdes Toledo Areias pela acusação de supostos maus-tratos e tortura psicológica contra crianças na unidade.

 

Um áudio atribuído a Vilma Auxiliadora de Souza Silva mostra parte das ameaças enquanto uma criança chora.  

Você quer que eu amarre você? Vou pegar a corda e te amarrar

 

“Você quer ir para aquele quartinho escuro?... Então vou te levar!”; “Você quer que eu amarre você? Vou pegar a corda e te amarrar”;  “Vou pegar uma injeção... a enfermeira está chegando com a injeção, junto com a Polícia”. 

 

As falas constam tanto no áudio que circula nas redes quanto em um documento encaminhado ao Ministério Público Estadual. O documento aponta que as práticas seriam constantes e acompanhadas de gritos, ameaças e intimidação, dentro da própria unidade escolar.

 

A Prefeitura informou que, além de ser afastada, a servidora poderá responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

 

Segundo a denúncia, Vilma é servidora efetiva da rede municipal com um salário de mais de R$ 22 mil pelo cargo que ocupa.

 

O documento informa que Vilma “possui histórico de gritar com os alunos diariamente, muitas vezes em alto e bom som pelos corredores da escola. O tom de voz usado é ameaçador, autoritário e opressor, causando medo generalizado entre os estudantes, especialmente entre os mais vulneráveis, como aqueles com necessidades especiais”. 

 

O áudio teria sido gravado dentro da unidade escolar. “Revela um cenário ainda mais estarrecedor: é possível ouvir a criança gritar de forma desesperada, em claro sinal de medo, dor emocional e sofrimento”, diz outro trecho. 

 

Ouça:

 


 

Nota da Prefeitura

 

A Prefeitura divulgou nota sobre a acusação. Leia abaixo:

 

"A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, informa que vai afastar a servidora efetiva, que supostamente agrediu moralmente uma criança em uma escola Municipal de Várzea Grande. Segundo o Estatuto do Servidor Público ela pode responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).

 

A Secretaria reitera que já está dando apoio psicológico à família. Além  disso, segue prestando todas as informações necessárias aos órgãos competentes. 

 

A Secretária de Educação afirma ainda que não tolera e nem aceita maus-tratos, em suas comunidades escolares e muito menos a discentes."

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia