As Forças de Segurança Pública de Mato Groso identificaram os dois criminosos do Novo Cangaço mortos em conforto no Tocantins.
Eles são acusados de pertencer à quadrilha que invadiu e aterrorizou Confresa no último domingo (9).
Rafael Ferreira Pinto, de 34 anos, e Raul Yuri de Jesus Rodrigues, de 28 anos, faziam parte da quadrilha que tentou roubar o cofre da empresa de segurança e transportes de valores, Brink’s.
O grupo é composto por pelo menos 20 membros, e além de fazer reféns e explodir bombas na empresa, atearam fogo em uma base a Polícia Militar.
Em fuga, Rafael foi o primeiro abatido, na tarde de segunda-feira (10), uma região de mata na divisa de Tocantins com Mato Grosso.
Na manhã desta quarta-feira (12), Raul também foi ferido e morto pelos policiais no estado vizinho.
Reprodução
Rafael, Raul, que foram mortos, e Paulo, preso ontem
Paulo Sérgio Alberto de Lima, de 48 anos, também membro da quadrilha, foi preso na noite de terça-feira. Até o momento apenas os três foram tirados de circulação.
O caso
Armados com fuzil, pelo menos 20 criminosos invadiram e atearam fogo na sede da Polícia Militar em Confresa no domingo (9).
Na saída, eles ainda provocaram terror na população, fechando estradas, roubando e incendiando veículos. Vídeos e aúdios que circulam na internet mostram a ação dos criminosos. Nas gravações, é possível ver o desespero dos moradores.
O grupo atacou viaturas do Corpo de Bombeiros e invadiu a empresa de segurança Brink's. Eles ainda fizeram um policial refém, mas o liberaram logo em seguida.
Na fuga, um homem acabou baleado. Ele, contudo, foi encaminhado para uma unidade de Saúde e passa bem. Os bandidos ainda tocaram o terror em Vila Rica, a 104 quilômetros dali.
Leia mais:
Novo Cangaço roubou barco, atirou em PMs e fugiu para o mato
Atualização sobre a busca aos criminosos responsáveis pelo ataque em Confresa
Sesp identifica membros do Novo Cangaço mortos em confrontos
PM mata em Tocantins um dos bandidos que invadiram Confresa
Forças de Segurança prendem ladrão e exibem arsenal do bando; vídeo
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|