Cuiabá, Sexta-Feira, 8 de Agosto de 2025
OBRAS DA COPA DO MUNDO
Tamanho do texto A- A+

Após notificação, construtora refaz asfalto de avenida

Obra de duplicação da Juliano Costa Marques está sendo readequada pela empreiteira Engeglobal

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Empresa já deu início às novas obras de duplicação da Avenida Juliano Costa Marques

Empresa já deu início às novas obras de duplicação da Avenida Juliano Costa Marques

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A empresa Engeglobal Construções Ltda. já deu início às obras de reparação e adequação da Avenida Juliano Costa Marques, no bairro Bela Vista, em Cuiabá.

A via passou, recentemente, por serviços de duplicação e, em menos de três meses de uso, passou a apresentar um asfalto gasto, com rachaduras, ondulações e recortes - Clique AQUI.

A empreiteira foi contratada pelo Governo do Estado para executar os serviços de duplicação da via, no trecho compreendido entre a rotatória localizada próxima ao Shopping Pantanal e a Avenida Gonçalo de Barros (Jurumirim), em um total de 3,1 km.

Além disso, a empresa deveria recuperar as pistas já existentes e realizar obras complementares, como construção e reformas de calçadas e serviços de drenagem.

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Obra precisará ser refeita, após não passar em teste de qualidade

A obra ficou orçada em R$ 2,4 milhões e foi a primeira obra de pavimentação a ser concluída entre as previstas no cronograma de mobilidade urbana para a Copa de 2014.

Segundo a assessoria da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), apenas R$ 1,3 milhão foi pago à empresa, referente à primeira fase do serviço – drenagem e manilhamento da avenida – e a obra não foi oficialmente entregue pela Engeglobal.

O restante do recurso, que corresponde aos serviços de pavimentação da nova pista e recuperação das faixas existentes, deverá ser transferido apenas quando ocorrer a entrega oficial da obra.

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Via apresentou defeitos em menos de dois meses de uso

Na ocasião, o pagamento somente será feito se a obra atender aos padrões de qualidade vigentes e as especificações técnicas previstas em contrato e nas normas de engenharia.

Defeitos

A má qualidade da obra realizada chamou a atenção dos moradores da região e dos motoristas que precisam passar diariamente pela via.

Testes de qualidade foram realizados na pista e a Auditoria Geral do Estado (AGE), por meio da Superintendência de Auditoria Especializada da Secopa, notificou a empresa para que a obra fosse refeita, atendendo aos apontamentos existentes no relatório.

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Empresa responsável pela execução da obra retomou serviço no fim de semana

Segundo o superintendente de auditoria da AGE na Secopa, Alysson Sander, a Engeglobal reconheceu os problemas e se prontificou a realizar os ajustes.

“Os achados encontrados pelos auditores foram posteriormente comprovados pela própria empresa, que contratou um consultor externo para realização de uma análise independente”, afirmou.



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
33 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Carlos  25.07.12 10h07
Sr. Mario Marcio vejo que você é completamente desprovido de conhecimento, o material da obra da Infraero e determinado pela própria infraero, ou seja qualquer empresa que construir uma obra federal tem que comprar o que o Orgão Federal determinar em licitação, antes de traçar qualquer comentário procure saber como funciona o processo. A empresa é genuinamente Cuiabana e temos que valorizar e se preciso chamar a atenção de nós mesmos, só uma pergunta você é cuiabano ?
1
5
Karluf  25.07.12 08h23
Nessa mesma Av., no trevo junto ao presidio do Carumbé, não existe drenagem da pista, de modo que quando chove, acumula muita agua no trevo, no sentido de quem vai para o planalto. Fiquem de olho!!
3
0
paulo  24.07.12 21h32
o problema desta obra não esta na capa asfaltica, e sim na má qualidade do material empregado para execução da base, ou seja, o material empregado não atende as especificções, e não se pode compactalo novamente sobre o risco do mesmo perder suas propriedades de compactação, as quais como mencionei já não são das melhores. E vale frisar esta empresa é a mesma que executou o puxadinho no aeroporto em VG, o qual ja necessita de reformas também
4
0
Mario Marcio Arruda  24.07.12 21h02
Todas as obras feitas pela Engeglobal são de pessima qualidade.Veja o puxadinho do aeroporto acabamento e material de utima categoria.Mesmo assim li pela imprensa que ela ira fazer as obras do aeroporto.COMO? se ate hj não há projeto executivo.Quando foi feita a licitação? COMO ja se sabe quem ira construir o terminal de passajeiros e obras complementares.A Engeglobal não tem capacidade tecnica para fazer nem galinheiro.JÀ deveria estar fora de qualquer licitação a muito tempo.
5
0
Marcos  24.07.12 20h46
A empresa esta de parabéns , assumiu a culpa e esta refazendo o serviço , o importante que assumiu a responsabilidade.
3
4