LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
A construtora Agrimat Engenharia, responsável pelas obras de duplicação da Rodovia Mário Andreazza (MT-444), já deu início ao encabeçamento da ponte de mesmo nome, que liga Cuiabá a Várzea Grande. Essa etapa da obra consiste na junção entre a nova estrutura de concreto e a pista da rodovia.
Com a conclusão dessa etapa, a Atrativa Engenharia, empreiteira que está duplicando a Ponte Mário Andreazza, deverá concluir a pavimentação e liberar o tráfego na parte nova, interditando a pista antiga da ponte a fim de dar início às obras de recuperação, com aplicação de uma nova camada de asfalto.
As duas obras compõem o “Corredor Mário Andreazza”, que está incluso na Matriz de Responsabilidade assinada entre os governos municipal, estadual e federal junto à Fifa (Federação Internacional de Futebol) e que é considerada uma das principais obras de mobilidade urbana da Copa de 2014.
O corredor faz parte do Plano B de locomoção entre o Aeroporto Marechal Rondon, a Arena Pantanal e a Rede Hoteleira, facilitando o acesso de quem vem das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso em direção à Capital.
As obras também deverão facilitar o tráfego das seleções da Arena até o COT (Centro Oficial de Treinamento) da Barra do Pari, em Várzea Grande.
Edson Rodrigues/Secopa
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Conclusão das obras do Corredor Mário Andreazza irá facilitar locomoção durante a Copa
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Duplicação da rodoviaAs obras de duplicação da rodovia já estão sendo executadas em vários trechos, entre a ponte e o Trevo do Lagarto. Segundo a Secopa (Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo), os trabalhos já estão bem adiantados.
Orçada em R$ 22 milhões, a obra chegou a ficar parada durante um tempo por falta de medição do Governo Federal.
O prazo final para conclusão dos trabalhos no trecho de 9,4 km de extensão é dia 31 de dezembro de 2012. O objetivo é construir uma pista nova e refazer toda a outra, ligando a Avenida Miguel Sutil ao Trevo do Lagarto.
Duplicação da ponteA nova ponte terá 228 metros de comprimento por 11 metros de largura. Orçada em R$ 11,4 milhões, o prazo de entrega era de 31 de maio de 2012.
A duplicação da rodovia e da ponte é complementada pela construção da Trincheira Mário Andreazza e a Estrada da Guarita, ambas em andamento.