Cuiabá, Quinta-Feira, 21 de Agosto de 2025
FIGUEIRÓPOLIS D´OESTE
30.01.2025 | 18h00 Tamanho do texto A- A+

Juiz cita falta de provas e nega pedido de cassação contra prefeito e vice

Ademir Felício, o 'Mirim', lamentou a atitude dos candidatos da oposição em não respeitar a decisão popular

Reprodução

O prefeito Ademir Felício, o 'Mirim', e o seu vice, João Raposa

O prefeito Ademir Felício, o 'Mirim', e o seu vice, João Raposa

DA REDAÇÃO

A Justiça Eleitoral negou o pedido de cassação contra prefeito eleito de Figueirópolis D´Oeste, Ademir Felício, o 'Mirim' (Republicanos), e o seu vice, João Raposa (União Brasil).


A decisão é assinada pelo juiz eleitoral Dimitri Teixeira Moreira dos Santos, da 041ª Zona Eleitoral de Araputanga, e foi publicada nesta quinta-feira (30).

 

O pedido de cassação foi solicitado pelos candidatos da oposição e derrotados nas urnas, Layr Mota (PSDB) e José Deorides (PSDB), alegando que Mirim e João Raposo promoveram evento com distribuição gratuita de comida e bebida alcoólica para obtenção de votos, configurando captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico.

 

O Ministério Público Eleitoral se manifestou pela procedência da ação.

 

Na decisão, porém,  juiz Dimitri Santos afirmou que não há provas que demostrassem  a intenção dos candidatos eleitos em obter votos de forma irregular. 

 

"Isso porque, da documentação colacionada aos autos e das provas produzidas durante a instrução processual, não foi possível averiguar com a certeza necessária a ocorrência dos ilícitos supramencionados a ensejar a aplicação da sanção prevista no artigo 41-A da lei nº 9.504/97", escreveu o magistrado. 


'Mirim' lamentou a atitude dos candidatos da oposição em não respeitar a decisão popular.

 

“Fizemos uma campanha apresentando propostas para nossa população, que nos elegeu para administrar Figueirópolis D´Oeste, porém os candidatos da oposição e derrotados nas urnas Layr Mota e José Deorides infelizmente fizeram essa denúncia infundamentada apenas para tentar ganhar no tapetão.  É triste, mas a Justiça foi feita e hoje saiu a decisão que julgou improcedente as denúncias feitas” afirmou.


O prefeito também afirmou que desde quando assumiu a gestão municipal junto com o vice-prefeito João Raposa está trabalhando em todos os setores do município.

 

“Chega de politicagem, a eleição acabou, agora é trabalhar para todos e assim estamos fazendo, junto com meu vice-prefeito e toda a nossa equipe” encerrou. 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia