Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
"DESUMANIZAÇÃO E TORTURA"
18.09.2025 | 07h00 Tamanho do texto A- A+

Justiça mantém prisão de mulher que fez criança comer no chão

Identificada pelas iniciais L.A., a suspeita de 45 anos teria obrigado uma das crianças comer alimento do chão

MidiaNews

Justiça mantém prisão de mulher que fez criança comer no chão

Justiça mantém prisão de mulher que fez criança comer no chão

ANGÉLICA CALLEJAS
DA REDAÇÃO

Uma mulher identificada pela iniciais L.A., de 45 anos, acusada de torturar duas crianças de 6 e 8 anos, netos de seu marido, em Paranatinga, passou por audiência de custódia na segunda-feira (15), e teve a prisão mantida.

 

O tratamento imposto à criança revela [...] verdadeira desumanização

Na audiência, o Ministério Público se manifestou pela manutenção da prisão temporária. 

 

De acordo com a promotora de Justiça Caroline de Assis e Silva Holmes Lins, a medida foi solicitada após investigação, na qual a Polícia concluiu que o avô teve uma postura omissiva, enquanto a esposa foi apontada como autora direta dos atos de tortura.  

 

Os dois estavam sob os cuidados do avô paterno em razão de o pai estar preso e de a mãe ter sido alvo de denúncias de maus-tratos. Eles haviam sido encaminhados pelo Conselho Tutelar de Paranaíba (MS). 

 

A esposa do avô é investigada por obrigar uma das vítimas a comer alimento do chão, se comportando como um cachorro, sob ameaça de agressão com um pedaço de mangueira. A denúncia encaminhada ao MPE também relata que a mulher forçou a criança a ingerir fezes e a frequentar a escola descalça após ter quebrado o calçado. 

  

Na ação, a promotora de Justiça argumentou que “o ambiente familiar em que se encontra o infante é marcado por tortura, intimidações constantes, coação psicológica e violência física, em completa afronta aos direitos fundamentais da criança”.

  

"O tratamento imposto à criança revela intenso sofrimento mental, como forma de aplicar castigo pessoal, exposição vexatória e degradante, caracterizando verdadeira desumanização, o que agrava o quadro de vulnerabilidade, sobretudo considerando tratar-se de criança em fase de desenvolvimento emocional”.

 

Leia mais:

 

Casal é preso por maus-tratos e tortura contra duas crianças

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia