Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
TRIBUNAL DO JÚRI
04.09.2025 | 08h12 Tamanho do texto A- A+

Motorista que matou colega prensado por caminhão pega 25 anos de prisão

Uisnei Silva de Oliveira foi julgado na quarta, em Rondonópolis; crime ocorreu em julho de 2024

Reprodução

Uisnei Silva de Oliveira (detalhe) conduzia o caminhão que colidiu propositalmente em outro e matou o motorista Renan de Souza Vieira

Uisnei Silva de Oliveira (detalhe) conduzia o caminhão que colidiu propositalmente em outro e matou o motorista Renan de Souza Vieira

DA REDAÇÃO

O Tribunal do Júri de Rondonópolis (218 km de Cuiabá) condenou, na quarta-feira (3), Uisnei Silva de Oliveira a 25 anos e 6 meses de prisão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio contra uma criança de um ano e exposição da vida de uma mulher a perigo direto e iminente. 

 

A decisão foi proferida pelo juiz Leonardo de Araújo Costa Tumiati, após julgamento realizado pelo Conselho de Sentença, que reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes cometidos por Uisnei. 

 

O réu foi acusado pelo Ministério Público Estadual (MPE) de utilizar um caminhão carregado com 10 toneladas de concreto como arma, colidindo propositalmente contra o veículo das vítimas.

 

De acordo com a denúncia, a ação resultou na morte de Renan de Souza Vieira, na tentativa de homicídio de uma criança de apenas um ano na época dos fatos e de Josiane Fonseca do Nascimento.  

 

Na denúncia, o MPE considerou que Uisnei agiu “por motivo fútil, com emprego de meio que resultou em perigo comum e mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas”. A denúncia apontou que Renan sofreu traumatismo cranioencefálico ao ser prensado pelo caminhão betoneira, após uma manobra em marcha ré, intencionalmente, realizada pelo acusado.  

 

O crime ocorreu no dia 18 de julho de 2024 e foi registrado por imagens de câmeras de segurança que mostraram o momento exato em que o caminhão betoneira atingiu intencionalmente a vítima Renan.  

 

O réu foi condenado por homicídio triplamente qualificado (motivo fútil, perigo comum e recurso que dificultou a defesa da vítima) contra Renan de Souza Vieira; tentativa de homicídio qualificada contra a criança; e crime de perigo para a vida ou saúde contra Josiane Fonseca do Nascimento.  

 

Como os crimes foram praticados por uma única conduta, foi aplicado o concurso formal, com acréscimo de um quinto à maior pena, resultando na pena definitiva de 25 anos e 6 meses de reclusão. 

 

Leia também:

 

Motorista que matou colega prensado por caminhão vai a Júri

 

MPE denuncia motorista que deu ré e matou colega de profissão

 

Motorista diz não ter percebido que matou homem prensado

 

Homem morre prensado por caminhão na frente da família; vídeo

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia