Cuiabá, Sexta-Feira, 5 de Setembro de 2025
INVASÃO ARMADA
03.09.2025 | 17h10 Tamanho do texto A- A+

MPE denuncia 10 criminosos por roubo de R$ 400 mil do Sicredi

Eles respondem por roubo majorado, associação criminosa e favorecimento pessoal.

Reprodução

Imagens mostram ação dos bandidos em frente a agencia do Sicredi

Imagens mostram ação dos bandidos em frente a agencia do Sicredi

DA REDAÇÃO

O Ministério Público Estadual (MPE) denunciou 10 integrantes de uma quadrilha envolvida no assalto à agência do Sicredi no município de Brasnorte (a 580 quilômetros de Cuiabá), em 31 de julho deste ano. Eles respondem por roubo majorado, associação criminosa e favorecimento pessoal.

 

Os investigados denunciados foram Cristhian Ribeiro Galvão; Edson da Silva Moura, Vulgo “Edinho”; Eduardo José Lopes de Moraes; Fabrício da Silva Lima, Vulgo “Neguinho”; Lucas Vinicius de Amorim da Silva; Luiz Carlos da Silva Júnior; Osvaldo Pereira de Souza; Rodrigo da Silva Lucena, Vulgo “Paraíba”; Rubens Fernando Marcello; Valdemar do Nascimento Alves, Vulgo “Babá”.

 

De acordo com a denúncia, dois dias antes do crime os assaltantes roubaram uma caminhonete Toyota Hilux, utilizada para invadir a agência.

 

Fortemente armados e encapuzados, eles renderam clientes e funcionários, exigindo acesso ao cofre, na tarde do dia 31 de julho. 


Enquanto aguardavam a abertura do compartimento, que possuía temporizador de dez minutos, o grupo retirou dinheiro dos caixas eletrônicos e levou a arma do vigilante. Em seguida, subtraiu cerca de R$ 400 mil em espécie.


Na fuga, dois funcionários foram levados como reféns e posteriormente libertados. A caminhonete foi abandonada em uma área rural, e a quadrilha seguiu viagem em outro veículo. Parte dos acusados ainda teria recebido apoio em Vilhena (RO), onde se esconderam com auxílio de comparsas.


Segundo o Ministério Público, a organização era liderada por Valdemar do Nascimento Alves, conhecido como “Babá”. O grupo contava com integrantes responsáveis pelo financiamento da ação, guarda de armas e divisão do dinheiro.


A investigação reuniu confissões, imagens de câmeras de segurança, registros de monitoramento e apreensão de objetos que reforçam as acusações.

 

Leia mais: 

 

Polícia Civil indicia 11 criminosos envolvidos no roubo ao Sicredi

 

Ladrões armados invadem cooperativa de crédito em MT; vídeo

 

Esposa de assaltante delatou PMs e deu detalhes sobre o crime

 

Vídeos mostram ação dos assaltantes e estragos em agência

 

 

Saiba quem são os PMs acusados de facilitar roubo ao Sicredi

 

Polícia prende bando que invadiu agência e fez reféns em MT

 

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia