O Núcleo de Ações de Competência Originária (Naco) e o Grupo de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (18), mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Sorriso e na Secretaria Municipal de Administração.
Os agentes também cumpriram mandados na casa do secretário-adjunto de Esportes e Lazer, Nelson Campos, além de uma servidora do setor do RH, não identificada. Campos é ex-secretário de Administração.
Durante a ação, Nelson Campos foi preso em flagrante por posse ilegal de arma.
A ordem de busca e apreensao foi requerida pelo chefe do Naco, procurador Domingos Sávio e deferida pelo desembargador Paulo da Cunha, do Trinal de Justiça de Mato Grosso.
A reportagem apurou que os mandados fazem parte de um inquérito policial, encabeçado pelo delegado Rodrigo Azem, que apura suposta rachadinha na Prefeitura.
Servidores que exercem cargos de confiança estariam sendo obrigados a entregar um percentual dos seus salários ao prefeito Ari Lafin (PSDB) para bancar apoio político junto à população.
Em entrevista à impresa, o secretário de Administração, Estevam Hungaro Calvo, negou o crime de rachadinha na Prefeitura.
“Há uma denúncia de que supostamente o prefeito Ari Lafin teria cobrado valores de servidores comissionados por mês, o que entendemos que isso não procede. Eu, como secretário de Administração, nunca recebi um pedido desse”, afirmou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|